5/6/2015 17:43
Luxemburgo fecha treino na Toca e esconde escalação do Cruzeiro para clássico mineiro
Volante Henrique segue como dúvida para duelo com o Atlético no Horto
Luxemburgo fez mistério em treino na Toca
A escalação do Cruzeiro para o clássico com o Atlético somente será conhecida momentos antes de a bola rolar no Independência neste sábado, às 18h30. Na véspera do duelo com o arquirrival, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treinamento na Toca da Raposa II.
Nem mesmo funcionários e seguranças do centro de treinamentos puderam acompanhar a atividade. Quando os jornalistas tiveram acesso à Toca II, uma hora depois o horário previsto, os jogadores se preparavam para um “rachão”.
Segundo a assessoria de comunicação, o volante Henrique segue em tratamento de dor no pé direito e a definição se ele jogará será apenas neste sábado. Já o lateral-esquerdo Pará não participou da parte recreativa do treinamento por causa de dor na coxa, mas, na saída do campo, disse que irá para o jogo.
Embora não tenha divulgado a escalação, Vanderlei Luxemburgo afirmou que já sabe qual equipe escalará contra o Atlético. “Não tenho dúvidas, mas vamos deixar para amanhã (sábado). Não tem por que definir isso hoje. Já tenho a equipe na cabeça com certeza absoluta, mas não tem por que para passar hoje”, disse.
Questionado se haverá muitas mudanças em relação ao time que vinha jogando, o treinador não deu pistas. “Hoje está fácil para eu responder. O time já está escalado. Vocês que cobrem o dia a dia, com certeza, terão o caminho do time que vai jogar”, afirmou.
Além da dúvida sobre Henrique, o Cruzeiro não tem desfalques por suspensão. O lateral-esquerdo Fabrício e o lateral-direito Ceará estão em tratamento de lesões. Já o volante Willians pode voltar à equipe depois de ter cumprido suspensão na rodada passada.
O clássico deste sábado será o segundo jogo de Luxemburgo à frente do Cruzeiro desde que retornou à Toca da Raposa. Depois de reestrear com vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, o treinador tenta manter o embalo da equipe, que deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
1680 visitas - Fonte: Super Esporte