O Atlético-MG tem cinco atletas na seleção do Bola de Prata até o momento
Após a goleada por 4 a 1 sobre o Avaí na quarta-feira, o Atlético-MG ampliou seu domínio na Bola de Prata, prêmio da revista Placar em parceria com os canais ESPN. O clube alvinegro tem cinco atletas na equipe ideal do Campeonato Brasileiro até o momento.
O lateral direito Patric, o zagueiro Jemerson e o volante Rafael Carioca já faziam parte deste time. Agora, Maicosuel entrou também após assumir a segunda colocação entre os meias, ficando atrás apenas de Renato Cajá, que se manteve como o Bola de Ouro (dono da nota mais alta entre jogadores de todas as posições).
Por fim, Luan, que dividia a segunda vaga no ataque com Bruno Henrique, do Goiás, foi outro que continuou na seleção do Bola de Prata, mas agora não está mais empatado com ninguém.
Outro destaque depois da disputa da quinta rodada foi Marcelo Oliveira. Autor de um golaço na vitória do Grêmio sobre o Corinthians por 3 a 1, o defensor pulou do quarto lugar para a liderança entre os laterais esquerdos.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.