5/6/2015 12:08
Luxa já tem a tática para Cruzeiro quebrar jejum contra o rival Atlético-MG
Luxemburgo chegou ao Cruzeiro ao lado do presidente Gilvan de Pinho Tavares
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro sonha com a possibilidade de quebrar um tabu que dura há quatro anos. O time mineiro não vence o arquirrival Atlético-MG como visitante desde 2011. Mas o que o técnico Vanderlei Luxemburgo, sucessor de Marcelo Oliveira, pretende fazer nos dias que antecedem o jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e previsto para sábado, às 18h30, no estádio Independência?
O novo treinador do bicampeão nacional revela que não haverá a possibilidade de treinar o elenco até o jogo do fim de semana. Ele, portanto, espera que o 'papo-treino' consiga resolver a situação incômoda contra o principal adversário, já que a última vitória como visitante foi em agosto de 2011, em vitória do Cruzeiro sobre o rival por 2 a 1, na Arena do Jacaré.
"É papo-treino. Jogador de futebol está acostumado a trabalhar taticamente. A gente acompanha tudo o que está acontecendo no futebol. Qualquer coisa que tiver que mexer eu vou mexer", disse.
O assunto clássico não foi o único tema abordado por Luxa após a vitória sobre o Flamengo, na noite passada, no Mineirão. Ele relembrou que terá uma semana inteira para preparar os seus comandados para a sétima rodada do Brasileirão.
"Sei que semana que vem temos uma semana meio boa. Vamos trabalhar um pouquinho, cuidar mais da parte tática. A vitória te dá mais tranquilidade. O medo de acertar, o momento difícil. A vitória vem e começa a te relaxar. O medo te inibe, inibe o que você tem de melhor, que é a parte técnica", declarou.
"Eu sempre digo: joga um dois toques para ter mais tranquilidade. Qual o objetivo queremos? O grupo tem que descobrir isso. O bicampeonato brasileiro está bom ou queremos um título da Libertadores? Uma Copa do Brasil?", concluiu.
2334 visitas - Fonte: Uol Esportes