5/6/2015 12:08
Qual a posição do Cruzeiro sobre a rescisão de Leandro Damião com o Santos?
Leandro Damião obteve rescisão contratual com o Santos na tarde desta quarta-feira
REUTERS/Marcos Brindicci
A rescisão contratual de Leandro Damião com o Santos não casou impactos na diretoria do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, a assessoria de comunicação do clube informou que o contrato de empréstimo do camisa 9 segue em vigor apesar da quebra do vínculo com o clube que detinha os seus direitos.
Questionada sobre a possibilidade de se movimentar com o intuito de assegurar a manutenção do atleta ainda antes do término do compromisso, a cúpula mineira evitou se pronunciar e reforçou que ainda cabe recurso dos paulistas.
Quanto aos vencimentos do atacante, dividido entre as agremiações mineira e paulista, a diretoria do Cruzeiro assegura que seguirá cumprindo as suas promessas, conforme firmado em contrato.
O centroavante obteve uma vitória em cima do Santos nos tribunais. Nesta quarta-feira, o juiz Persio Luis Teixeira de Carvalho da 4ª Vara do Trabalho de Santos proferiu decisão no sentido de rescindir o contrato do jogador com o clube.
O atleta entrou na Justiça em janeiro pedindo o fim do vínculo por conta de salários atrasados, mas não tinha conseguido liminar e nem êxito no mandado de segurança.
A decisão ainda permite recurso, mas antes disto receberá pedido de esclarecimento para situação federativa do jogador. A sentença aponta o fim do contrato de trabalho de Damião com o Santos por conta do descumprimento das obrigações do empregador.
1230 visitas - Fonte: Uol Esportes