5/6/2015 08:41
Em mudança de estilos na Toca, jogadores do Cruzeiro se acostumam às cobranças de Luxa
Técnico prometeu a atletas não fazer grandes mudanças, mas cobrou empenho
A Willians, Vanderlei Luxemburgo pediu para se concentrar no papel de volante e evitar saídas para o ataque
Depois de dois anos e cinco meses com Marcelo Oliveira à frente do Cruzeiro, os jogadores do time celeste agora tentam se acostumar ao estilo de Vanderlei Luxemburgo. Se o antecessor era mais discreto nas críticas aos comandados, Luxa não hesita nas cobranças.
“O professor Luxemburgo cobra um pouco mais, está sempre ali, buscando, cobrando, dando dura. É aquela dura mesmo para te ensinar, mostrar o lugar correto. A gente vai aprendendo com ele”, comentou o meia-atacante Alisson.
Curiosamente, na segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro, o primeiro jogo veio antes do primeiro treino. Apresentado na quarta-feira, o treinador comandou a equipe na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão. Nesta quinta, foi a vez de ele orientar a primeira atividade na Toca da Raposa II.
Luxemburgo pouco falou com os jogadores que estavam em campo. Enquanto os titulares fizeram atividade regenerativa, o auxiliar Deivid foi quem comandou treinamento técnico para os reservas.
Com um ex-atacante na comissão técnica, os jogadores buscam aprender mais sobre como encarar os goleiro adversários. “Pelo Deivid ter feito história no Cruzeiro, esteve aqui em 2003, é um cara que conhece muito. Ele parou recentemente. É importante nos mostrar o caminho do gol, porque ele sabia fazer gol quando jogava”, destacou Alisson.
Aos jogadores, Luxemburgo prometeu não fazer grandes mudanças na equipe. A ideia do treinador é dar seguimento ao trabalho de Marcelo Oliveira com dois títulos brasileiros. “Ele deixou claro que não veio para mudanças radicais. Ele só disse que daria continuidade ao trabalho do Marcelo, que estava sendo bem feito”, relatou Alisson.
Porém, o treinador adotou postura de cobrança tão logo se apresentou aos jogadores na Toca da Raposa II. “Ele deu uma palestra para nós antes de se apresentar (à imprensa, na manhã desta quarta-feira), questionou se o que a gente queria era conseguir mais um título brasileiro ou ficar com os dois títulos que já conseguimos”, contou o volante Willians, que já trabalhou com Luxemburgo no Flamengo entre 2010 e 2011.
Ao ex-comandado, Luxa já determinou a postura que espera ver em campo. “Como já trabalhei há muito tempo com ele, ele me falou que quer que eu seja volante, volante. Não um meia. Eu falei com ele que sou volante mesmo e que vou tentar ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível”, destacou Willians.
Após reestrear com vitória sobre o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo tentará agora manter a reação do Cruzeiro no clássico diante do Atlético, neste sábado, às 18h30, no Independência.
1356 visitas - Fonte: Super Esportes