logo

5/6/2015 08:26

Armandão: garçom e goleador, Giuliano é o craque da rodada #5

Com um gol e duas assistências, meia ajuda o Tricolor gaúcho a bater o Corinthians. Renato Cajá, da Ponte Preta, e Carlos, do Atlético-MG, também vão bem na jornada

Armandão: garçom e goleador, Giuliano é o craque da rodada #5
Vivendo grande fase, Giuliano precisou de apenas quatro minutos para dar tranquilidade ao Grêmio no duelo contra o Corinthians. Com um início de jogo avassalador, o meia, na pequena área e sem marcação, recebeu cruzamento de Pedro Rocha e marcou o primeiro gol do Tricolor gaúcho com apenas dois minutos de jogo. Aos quatro, o camisa 8 deu uma assistência para Marcelo Oliveira anotar um golaço. Giuliano ainda participou da jogada do tento de Luan, o terceiro do time gaúcho. Após rebatida da defesa em uma cobrança de escanteio, o camisa 8 pegou de primeira e, sem querer, deixou o companheiro na cara do gol. A grande atuação rendeu ao meia do Grêmio o título de craque da rodada#5 do Troféu Armando Nogueira.
Outro destaque da jornada foi Renato Cajá, da Ponte Preta. O maestro da Macaca brilhou na vitória do time campineiro sobre o Vasco em São Januário. Além de colocar uma bola no travessão, o meia ainda deu uma assistência milimétrica para Borges fazer o terceiro da Ponte. Quem também mandou bem foi Carlos, do Atlético-MG. Autor de dois gols, o atacante do Galo comandou o triunfo da equipe mineira fora de casa contra o Avaí. Além de brilhar no ataque, o jovem ainda ajudou muito na marcação.

A Ponte Preta é a equipe que tem mais representantes na Seleção da rodada #5. Além de Cajá, a Macaca ainda tem Marcelo Lomba, Tiago Alves, e Fernando Bob. Além dos já citados, o time dos melhores da jornada ainda conta com Patric (Atlético-MG), Manoel (Cruzeiro), Marcelo Oliveira (Grêmio), Lucas Pratto (Atlético-MG) e Ricardo Oliveira (Santos).

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro
Acompanhando a boa fase da Ponte Preta, Marcelo Lomba mostrou segurança, mais uma vez. Além de defender o pênalti cobrado pelo vascaíno Gilberto, o arqueiro da Ponte Preta foi uma verdadeira muralha e passou segurança para a bem postada defesa campineira.

Lateral-direito
Seguro na marcação, o lateral-direito mostrou muita desenvoltura no ataque e foi um dos destaques do Galo na vitória sobre o Avaí na Ressacada. Com presença constante na linha de fundo, o lateral conseguiu achar espaço e deu uma boa assistência para Lucas Pratto deixar o seu.

Zagueiros
Contra o Flamengo, Manoel conseguiu marcar o gol da vitória do inconstante Cruzeiro. O triunfo foi o primeiro do atual campeão no Campeonato Brasileiro 2015. Ao lado de Manoel, temos Tiago Alves, o zagueiro-artilheiro da Ponte Preta. Além de não dar vida fácil para o ataque do Vasco, o defensor ainda foi ao ataque para anotar o segundo da Macaca. Na última rodada, contra a Chapecoense, Tiago Alves já havia balançado as redes.

Lateral-esquerdo
Sem muitos problemas na defesa, Marcelo Oliveira teve liberdade para brilhar na frente. O lateral-esquerdo do Grêmio premiou a torcida gaúcha com uma pintura. Como o elemento surpresa, o camisa 26 gremista apareceu na área do Corinthians e chutou de pé direito, que não é o bom, e mandou a bola no ângulo direito de Cássio.

Volante
Autor de cinco roubadas de bola, Fernando Bob não deu espaço para o time do Vasco criar na vitória da Ponte em São Januário. Incansável na marcação, o volante da Macaca organizou o sistema defensivo da equipe campineira e também conseguiu dar bons passes no campo de ataque.

Meias
Melhor jogador da rodada, Giuliano não irá esquecer tão cedo a partida contra o Corinthians. O meia do Grêmio comandou o triunfo na Arena Grêmio com um gol e duas assistências. Um dos grandes destaques do Brasileirão até agora, Renato Cajá vive uma fase iluminada. Contra o Vasco, o camisa 10 da Ponte teve mais uma atuação de gala.

Atacantes
Jovem e voluntarioso, Carlos brilhou na vitória do Atlético-MG sobre o Avaí fora de casa. O jovem anotou dois gols e foi incansável na parte defensiva. O argentino Lucas Pratto também merece destaque. O centroavante do Galo brigou muito na frente e foi premiado com gol após passe de Patric. Principal nome do Santos na derrota para o São Paulo, Ricardo Oliveira mostrou o seu faro de gol ao balançar a rede em duas oportunidades. No primeiro, o camisa 9 do Santos completou o rebote do pênalti que havia perdido. Já no segundo tento, o goleador recebeu um lindo lançamento de Lucas Lima e fuzilou. Rogério Ceni tentou defender, mas deixou a bola entrar.

1140 visitas - Fonte: Sportv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro