5/6/2015 07:50
Luxa valoriza entrega e disposição tática do time: "Fomos merecedores"
Enfrentando o Flamengo, seu ex-clube, o técnico conseguiu uma magra vitória por 1 a 0, mas fez questão de elogiar o elenco cruzeirense
Ao lado do assistente Deivid, que foi comandado por Luxa no Cruzeiro em 2003, o treinador acompanhou a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo (Daniel Oliveira/FotoArena)
A reestreia de Vanderlei Luxemburgo foi com vitória, mas de acordo com o treinador ainda o Cruzeiro ainda precisa melhorar bastante no Campeonato Brasileiro. Ele valoriza o espírito de luta dos comandados, que segundo ele foram premiados com gol na segunda etapa por lutaram bastante.
“Não jogamos uma partida brilhante, mas jogamos com a noção que eu conversei e introduzi”, vangloria-se o técnico, sem esquecer seu antecessor no cargo. “Gostaria de enaltecer. Esta vitória tem o mérito do Marcelo (Oliveira) e dos jogadores. Cheguei agora, não sou nenhum mágico, não tenho nenhuma ciência exata do futebol que se bota no tubo de ensaio e sai perfeita. Contribuí com minha experiência, porque existia alguma coisa adormecida, o que é normal. Trabalhamos no inconsciente dos jogadores sem perceber”, ressalta.
Luxemburgo entende que já conseguiu acertar a marcação da equipe na base da conversa com os jogadores. O novo comandante celeste elogia a postura dos volantes, que fizeram a marcação que foi pedida, mas na zaga o desempenho não tem sido o mesmo. O treinador chegou a demonstrar irritação com algumas falhas individuais que julga terem correção prioritária. De qualquer forma, explica que o Cruzeiro se comportou do modo que ele queria.
“A equipe tem qualidade, veio de uma derrota que gerou muita cobrança e isso reflete em torcida, diretoria e jogadores. Não deixamos o Flamengo escapar nos contragolpes, que é a força deles. Henrique e Charles estavam muito bem posicionados para marcar essa bola que ia para o Paulinho ou para o Marcelo Cirino, então eles não aproveitaram por não ter espaços para velocidade. Com isso, fomos merecedores”, conclui.
1335 visitas - Fonte: Fox Sports