5/6/2015 07:44
Estreia de garoto no Cruzeiro teve ajuda de auxiliar e dica de Paulo André
Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro
Estreia do garoto foi inesperada, mas rendeu uma boa apresentação em campo
Ainda chamando alguns jogadores por apelidos e sem conhecer totalmente o estilo de jogo do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo precisou usar sua experiência labial para comandar o time mineiro em sua primeira partida. Do desembarque em Belo Horizonte até o horário do jogo contra o Flamengo, no Mineirão, o treinador teve pouco mais de dez horas no novo clube. Dentro de campo, Luxa contou com o auxiliar Deivid e um dos líderes do elenco para promover algumas mudanças. Uma delas foi a estreia do garoto Allano nos profissionais.
Alisson, Henrique e Neílton eram nomes mais conhecidos do torcedor no banco de reservas do Mineirão. O primeiro entrou aos 15 minutos da etapa final e o segundo aos 24. Nesse intervalo das substituições, Luxa recebeu uma ajuda de Paulo André para abrir mão de Neílton e promover Allano, garoto de 20 anos que sequer tinha participado de uma partida celeste.
"A gente já conhecia o menino. O Deivid, meu auxiliar, acompanha tudo, todos os jogadores. Já tinha dado uma paquerada. Perguntei ao Paulo André, que é experiente. Ele me disse que o garoto é bom e está acostumado a jogar pelo lado do campo", comentou Luxemburgo.
A participação do jogador já comprova a intenção de Luxemburgo em aproveitar as jovens promessas do clube, conforme foi comentado em sua primeira coletiva de imprensa. Com Marcelo Oliveira, Allano deveria integrar a equipe sub-20 no Brasileiro da categoria, mas a chegada do novo treinador antecipou a promoção do garoto.
"A gente sabe da pressão que é jogar sem vencer. Deus me honrou. Vinha trabalhando na base para isso. Surgiu a oportunidade, aproveitei. Acho que agradei ao professor", comentou o meia/atacante.
Dentro de campo, a estreia de Allano rendeu pouco mais de 20 minutos, mas proporcionou boas descidas ofensivas do time. Velocista, o jogador foi relacionado por conta das poucas opções na lateral esquerda, mas conseguiu mostrar seu futebol no meio-campo, dar as boas vindas e deixar o novo técnico de olhos abertos para as novas opções na equipe.
1572 visitas - Fonte: Uol Esportes