logo

4/6/2015 15:34

Na volta ao Cruzeiro, Luxemburgo desafia retrospecto irregular em sétimo clássico mineiro

Treinador tem duas vitórias em seis presenças no principal duelo de Minas Gerais

Na volta ao Cruzeiro, Luxemburgo desafia retrospecto irregular em sétimo clássico mineiro
Derrotado à frente do Atlético, Luxemburgo volta a disputar o clássico após cinco anos

Depois de reestrear pelo Cruzeiro com vitória sobre o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo tem agora a missão de levar a equipe a manter o embalo no clássico mineiro. Diante do Atlético, neste sábado, o treinador estará presente no principal duelo de Minas Gerais pela sétima vez. Até aqui, o retrospecto de Luxa é irregular.

Em sua primeira passagem pela Toca da Raposa, Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro em quatro duelos com o arquirrival. Depois de estrear com derrota em 2002, ele venceu dois clássicos e empatou um no ano da Tríplice Coroa. Já à frente do Atlético, na temporada 2010, o treinador foi derrotado duas vezes pela Raposa. Assim, o aproveitamento de Luxa é de 38,8% no clássico mineiro.

Contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2002, o treinador perdeu sua estreia no clássico por 2 a 1 para o Atlético, em jogo válido pelo Brasileirão. No ano seguinte, o time celeste fez 4 a 2 no Estadual, conquistado em sistema de pontos corridos. No Campeonato Brasileiro, três dias após ter levantado também o troféu da Copa do Brasil, a Raposa empatou sem gols com o Galo no primeiro turno. Já no returno, Mota anotou tento do triunfo cruzeirense por 1 a 0.

Demitido pelo Cruzeiro em 2004, Luxemburgo voltou ao futebol mineiro seis anos depois, para comandar o Atlético. Nos dois clássicos à frente do time alvinegro, o treinador foi derrotado pelo seu ex-clube. No Campeonato Mineiro, a Raposa venceu por 3 a 1, em jogo que ficou marcado pelos gestos de “banana” do técnico para os cruzeirenses. Já no Brasileirão, a equipe celeste venceu por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, na Arena do Jacaré. Naquela partida, apenas atleticanos tiveram acesso ao estádio.

Jejum celeste

Com baixo aproveitamento no clássico, Luxemburgo terá de superar dois tabus do Cruzeiro para bater o Atlético. Em duelos no Independência, como será neste sábado, a equipe celeste ainda não venceu. Foram quatro empates e cinco triunfos alvinegros.

Independentemente do local, o Cruzeiro convive com jejum de 11 clássicos. A última vitória foi no primeiro turno do Brasileirão de 2013, com goleada por 4 a 1 sobre os reservas do Atlético. Desde então, são cinco empates e seis triunfos do arquirrival.

Luxemburgo no clássico mineiro

À frente do Cruzeiro:

Cruzeiro 1 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2002
Cruzeiro 4 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro de 2003
Cruzeiro 0 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2003
Cruzeiro 1 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2003

À frente do Atlético:
Cruzeiro 3 x 1 Atlético – Campeonato Mineiro de 2010
Atlético 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2010

1491 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro