4/6/2015 12:19
Novo maestro
'Quero desejar toda a sorte do mundo ao Luxa. Que ele se torne o nosso maestro, trazendo um pouco de harmonia à orquestra azul celeste, que anda desafinando bastante este ano'
'Agora teremos um técnico que adora fazer a função de diretor de futebol'
No mundo do futebol, a frase “eterno enquanto dure” é a mais pura verdade. Os nossos últimos 10 dias foram praticamente uma volta de montanha russa. Tudo aconteceu em muito pouco tempo. Faz uma semana e um dia que vi o Mineirão gritando em coro o nome do Marcelo Oliveira. As redes sociais e boa parte da torcida demonstraram ser contra essa mudança. Um técnico que nos deu um bicampeonato brasileiro merecia um pouco mais de crédito. Como nos livros de suspense, a culpa é sempre do mordomo. No futebol, não poderia ser diferente. É a opção mais fácil. Apesar de todas as especulações, o espaço de tempo entre a demissão e o anúncio do novo nome foi muito pequeno. Para mim, demonstra que a troca foi planejada.
Como bem disse meu amigo Guilherme Braúnas, a chegada do Luxemburgo vai resolver um problema criado desde a saída do Alexandre Mattos. Agora teremos um técnico que adora fazer a função de diretor de futebol. Alguns dizem que este é o modelo europeu de gestão dos clubes.
Como cruzeirense, só tenho elogios ao Luxemburgo e espero que ele possa repetir os bons momentos por que passamos em 2003. Além do fator motivador, que normalmente aparece quando se troca o treinador, quero desejar toda a sorte do mundo ao Luxa. Que ele se torne o nosso maestro, trazendo um pouco de harmonia à orquestra azul celeste, que anda desafinando bastante este ano.
18528 visitas - Fonte: Superesportes