O Cruzeiro conquistou, nesta quarta-feira, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no Minerão. No entanto, os jogadores não terão tempo para comemorar, muito menos para treinar. No sábado, a Raposa mede forças com o grande rival, Atlético-MG, em jogo a ser realizado no Independência, pela sexta rodada da competição nacional.
Marquinhos ainda não venceu o Galo, com a camisa celeste (Foto: Doug Patrício/Agência Estado)
Sem conhecer muito bem o novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, e com apenas dois dias de preparação para o jogo, os jogadores colocam a superação da equipe como um ponto primordial para que a Raposa alcance uma nova vitória na competição.
- Não tem tempo para poder treinar. O importante é a nossa vontade. O professor conhece alguns jogadores, vamos ver o que ele tem para nos passar. Temos que fazer o nosso jogo. Vai ser um jogo pegado, e podemos reverter essa sequência de resultados ruins com uma sequência de vitórias. Vamos ver se a gente faz um belo jogo lá para sairmos com um bom resultado – colocou Marquinhos.
Assim como o companheiro de equipe, Bruno Rodrigo reiterou o pouco tempo de trabalho até o clássico. Para o defensor, a conversa entre elenco e comissão técnica pode compensar a pouca quantidade de treinos até o clássico.
- Um clássico importantíssimo, independente das situações da equipe. Um jogo já em cima, não tem muito que treinar. O professor vai nos passar alguma coisa, na base da conversa, para a gente colocar em prática em campo. Vamos buscar a vitória, assim como eles.
Cruzeiro não vence o rival, Atlético-MG, há onze jogos (Foto: Douglas Magno)