logo

4/6/2015 11:37

Novo comando e pouco tempo são os desafios do Cruzeiro para o clássico

Henrique Fernandes destaca equilíbrio na vitória da Raposa por 1 a 0 no Mineirão, lembra que gol veio em bola parada e cita que os cariocas tiveram chances parecidas

Novo comando e pouco tempo são os desafios do Cruzeiro para o clássico
O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Nesta quarta, no Mineirão, a Raposa derrotou o Flamengo por 1 a 0, gol do zagueiro Manoel, e os cariocas continuam entre os quatro piores colocados. Na opinião do comentarista Henrique Fernandes, houve equilíbrio na partida e o empate seria um resultado justo. Para o jornalista, o Rubro-Negro teve oportunidades de fazer um gol também, mas a equipe celeste foi mais eficiente.

- O Flamengo até sofrer o gol, estava em um momento um pouco melhor. Talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas o Cruzeiro teve competência para fazer um gol, o que o Flamengo acabou não tendo. Foi um jogada de bola parada, que define e muitas vezes surge em uma falha de marcação. Foi o caso dessa partida, houve uma falha de marcação do Samir (...) Os dois times têm muito o que acertar no campeonato. O Cruzeiro acertou uma bola parada que o Flamengo também poderia ter acertado. O Flamengo teve oportunidades com o Samir no ataque. Teve um duelo pessoal de Samir e Manoel. Uma hora um marcava e outro defendia, outra hora era o contrário. No gol do Cruzeiro, o Samir não foi eficiente e o Manoel subiu sozinho - disse o comentarista.

A vitória marcou a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro. Para Henrique Fernandes, o triunfo foi muito importante para a motivação da equipe, antes de enfrentar o rival Atlético-MG em clássico no Independência, no sábado.

- Atuação à parte, o resultado é imenso para o Cruzeiro, é muito importante. No sábado, tem clássico com o Atlético. Se empatesse a partida, chegaria ao clássico na zona de rebaixamento. Como o Vanderlei Luxemburgo acabou de chegar a Belo Horizonte, está tentando fazer umas mudanças na cabeça e na motivação dos jogadores. Por isso, chegar ao clássico sem ainda ter vencido seria catastrófico. Com a vitória e fora da zona de rebaixamento, ele terá mais calma para trabalhar nos próximos dias.

No Flamengo, o técnico Cristóvão Borges teve sua segunda derrota em duas partidas. Mas o comentarista viu evolução na defesa rubro-negra, em relação ao clássico perdido para o Fluminense, no domingo.

- Há muito trabalho a fazer. O Flamengo mostrou uma melhora na organização, sobretudo organização defensiva. Deu pouco espaço ao Cruzeiro. Houve uma proposta de apostar na velocidade dos homens de frente, mas a movimentação não foi boa. O time não conseguiu reter a bola na frente e não teve espaço para jogar em velocidade.


Cruzeiro comemora o gol do zagueiro Manoel e Wallace, do Fla, protesta (Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press)

882 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro