logo

4/6/2015 08:34

Pacotão do Cruzeiro: redenção de zagueiro e reestreia vitoriosa de Luxa

De volta ao comando cruzeirense, Luxemburgo vence ex-clube com gol de Manoel, que se recupera após jornada ruim na rodada passada, contra o Figueirense

Pacotão do Cruzeiro: redenção de zagueiro e reestreia vitoriosa de Luxa
A chegada do professor Luxemburgo, ao Cruzeiro, deu resultado. Em sua reestreia pela Raposa, o treinador enfrentou logo o seu ex-clube, o Flamengo, e, cumprimentos dos seus antigos comandados à parte, o novo técnico celeste conduziu a equipe celeste a sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com gol e redenção do zagueiro Manoel, o time azul deixou a zona de rebaixamento para ocupar a 15ª posição do Brasileirão.

Primeiro ato
Contratado na noite de terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo já estava na beira do gramado, na quarta-feira, para comandar a equipe azul exatamente contra o seu ex-clube, o Flamengo. Antes do início da partida, o "profexô" recebeu o carinho de seus ex-comandados no banco de reservas.

Que isso, Manoel?!
Com 11 minutos, a Raposa tinha a bola no campo de defesa. Parecia um lance tranquilo, mas o zagueiro Manoel resolveu colocar um pouco mais de emoção. O camisa 27 atravessou a bola perigosamente, Marcelo Cirino conseguiu roubá-la e chutou para o gol, mas teve o arremate bloqueado por Bruno Rodrigo, que acabou salvando a pele do companheiro de zaga.

Que bomba!
Com a entrada da área bloqueada pela zaga do Flamengo, o Cruzeiro levava perigo no chutes de longa de distância. E foi assim que Henrique, aos 31, soltou um foguete de fora da área, bem defendido por Paulo Victor, que mandou a bola para escanteio.

Parou no paredão
Se, no começo da partida, Manoel quase entregou o ouro, aos 32 minutos foi a vez de Samir errar na saída de bola. O zagueiro escorregou e Marquinhos ficou cara a cara com Paulo Victor, mas na hora do drible final, o goleiro adversário tirou a bola dos pés do atacante. Na sobra, Leandro Damião finalizou e, novamente, o arqueiro rubro-negro fez boa defesa.

Passou perto
No início do segundo tempo, o Cruzeiro finalmente conseguiu tocar a bola e entrar na área do Flamengo. Após cruzamento de Mayke, Willian dominou a bola livre e finalizou com força, mas a bola passou tirando tinta da trave de Paulo Victor.

Redenção
Na partida anterior da Raposa, no Brasileirão, contra o Figueirense, a defesa azul sofreu com os lances de bola parada. No entanto, a redenção da zaga celeste veio no jogo seguinte. Em escanteio cobrado pela direita, Manoel testou bonito e abriu o placar no Mineirão.

Salva Fábio!
Na mesma moeda, o Flamengo quase empatou, aos 35 minutos. Em lance de bola parada, Gabriel cabeceou forte e Fábio impediu o gol adversário com uma bela defesa.

1149 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro