Foi sofrido, com muita luta, mas o Cruzeiro conquistou a vitória sobre o Flamengo por 1 x 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo celeste foi marcado pelo zagueiro Manoel, de cabeça, depois do escanteio cobrado por Alisson.
Agora o Maior de Minas enfrenta o Atlético-MG pela competição nacional, no sábado, às 18h30, no estádio Independência. A preparação para o clássico começa nesta quinta-feira, no período da tarde, quando acontece a reapresentação dos jogadores.
O jogo
O jogo começou bastante disputado com as equipes marcando muito forte e tirando os espaços do ataque de ambos os lados. A batalha dificultou o trabalho do meio-campo e a primeira chance de jogo so aconteceu aos 20 minutos.
O Cruzeiro foi o primeiro a assustar, Willian fez boa jogada, arrancou pelo meio e bateu para o gol, Paulo Victor, goleiro do Flamengo, bem colocado defendeu no meio do gol.
Doze minutos depois, a Raposa criou novamente. Gabriel Xavier cortou para o meio e chutou, a zaga afastou, no rebote Henrique bateu com violência e Paulo Victor fez grande defesa. Na saída de bola o Cruzeiro retomou a posse e Marquinhos, na cara do gol, tentou o drible, mas foi desarmado pelo goleiro do Flamengo, que saiu muito bem e evitou o arremate do atacante celeste, chance perdida.
Segundo tempo
O Cruzeiro começou a segunda etapa pressionando o time carioca, marcando de perto a saída de bola e procurando o primeiro gol da partida. Aos 12 minutos, boa tabela de Mayke e Marquinhos, o atacante cruzou na área, a bola passou por Damião e sobrou para Willian que dominou e bateu a direita do gol defendido por Paulo Victor. Chance desperdiçada pela Raposa.
O Flamengo assustou aos 25 minutos, Marcio Araújo fez o cruzamento e a bola foi para Paulinho, o atacante dominou girou no zagueiro Bruno Rodrigo e bateu por cima do gol de Fábio.
Sete minutos depois saiu o gol do Maior de Minas. Alisson bateu muito bem o escanteio pela direita e o zagueiro Manoel subiu e cabeceou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Paulo Victor. 1 x 0 para o Cruzeiro.
O tetracampeão segurou a equipe do Flamengo no final da partida, com muita raça e luta e saiu do Mineirão com a primeira vitória, garantindo os três pontos na competição nacional.
RUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/06/2015 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Público: 12.071 pagantes
Renda: R$ 453.633,00
Gols: Manoel aos 32 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos e De Gabriel Xavier (Alisson), Willian (Allano) e Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico ( Luiz Antônio); Jonas, Marcio Araújo (Eduardo da Silva), Éverton e Paulinho; Alecsandro e Marcelo Cirino (Gabriel)
Técnico: Cristovão Borges
Cartões amarelos: Alecsandro, Éverton e Luiz Antônio(Flamengo), Bruno Rodrigo e Fábio (Cruzeiro)