A estreia de Vanderlei Luxemburgo pelo Maior de Minas não poderia ser melhor. O jogo foi bastante disputado, mas a comemoração veio pela vitória de 1 x 0 do Cruzeiro sobre o Flamengo. O treinador gostou do empenho da equipe estrelada e valorizou a participação dos jogadores, que segundo ele, lutaram bastante em busca do gol e foram premiados na segunda etapa.
“Não jogamos uma partida brilhante, mas jogamos com a noção que eu conversei e introduzi. Antes gostaria de enaltecer, essa vitória tem o mérito do Marcelo (Oliveira) e dos jogadores. Cheguei hoje, não sou nenhum mágico e nenhuma ciência exata do futebol que se bota no tubo de ensaio e sai perfeita. Então isso pertence ao Marcelo e aos jogadores que conquistaram a vitória e eu contribuí com minha experiência, porque existia alguma coisa adormecida, o que é normal. Trabalhamos no inconsciente dos jogadores sem perceber. A ambição pela vitória, o entusiasmo e a vontade de querer ganhar, foi isso que tentei despertar nos jogadores”, disse Luxemburgo.
Foi o primeiro jogo comandando a Raposa na temporada, mas o trabalho de Vanderlei Luxemburgo apareceu na vitória celeste. O treinador, em conversa com o time, anulou a principal jogada do Flamengo, e elogiou a postura dos volantes, que fizeram a marcação que foi pedida. Com isso, o Cruzeiro criou e conseguiu o gol que garantiu os três pontos.
“A equipe tem qualidade, veio de uma derrota que gerou muita cobrança, e isso reflete na torcida, diretoria e jogadores. Não deixamos o Flamengo escapar nos contra golpes que é a força deles. Henrique e Charles estavam muito bem posicionados para marcar essa bola que ia para o Paulinho ou para o Marcelo Cirino, então eles não aproveitaram, pois não tinha espaços para velocidade, com isso fomos merecedores”, finalizou.