logo

4/6/2015 00:34

Inquietude, agitação, ansiedade e alívio: As reações de Luxa em sua volta ao Cruzeiro

Vanderlei vence na estreia de sua segunda passagem como treinador do time Celeste

Inquietude, agitação, ansiedade e alívio: As reações de Luxa em sua volta ao Cruzeiro
Luxa começa nova trajetória no Cruzeiro com vitória (Foto: Juliana Flister/Agência i7/LANCE!Press)

Estreando no comando técnico do Cruzeiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo, recém demitido do Flamengo, iniciou sua segunda passagem pela Raposa com o pé direito. Inquietude, agitação e ansiedade foram sentimentos que permearam a primeira partida de Vanderlei com time Celeste. No entanto, no fim, veio o gol e o alívio. Figura marcante, o "profexô" não se furtou de dar instruções e ordens a seus atletas durante a partida, vencida pelo time estrelado, por 1 a 0, sobre o Rubro-Negro carioca, nesta quarta, no Mineirão.

Antes da bola rolar, Luxa foi cumprimentado por seus ex-comandados. Perguntado, antes da partida, se a ocasião era propícia para sua estreia, o treinador foi enfático.

- Vou começar a trabalhar, eu trabalho com futebol. Não tem nenhuma novidade (a equipe). Hoje, acompanhamos todos os times, não teria porque não estrear (nesta quarta). - disse Luxa

O apito soou e, inquieto, o treinador começou a dar coordenadas para sua equipe. Quando a defesa da Raposa falhou, aos 11 da etapa inicial, agitado, Vanderlei gesticulou muito, à beira do campo, procurando acertar o posicionamento da retaguarda mineira. Como é de costume, o treinador ficou de pé durante grande parte da etapa inicial e também passou ordens ao seu ataque.

Na volta do intervalo, Luxa adotou postura mais observadora. Mais calado e calmo, na primeira metade do segundo tempo, o comandante não se manifestou de forma veemente, como na etapa inicial. No entanto, no fim, o treinador voltou a ficar ansioso e apreensivo na área técnica. O Flamengo começou a exercer pressão pelo empate, e Luxa tentou coordenar a disposição de sua defesa. Já nos acréscimos, se ouvia o clamor do treinador, alvoroçado, para que os jogadores tivessem atenção no posicionamento. O apito final trouxe o alívio, e o treinador saiu triunfante, afundando o time carioca na zona de rebaixamento do Brasileirão.

1149 visitas - Fonte: LANCENet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro