Após saída do Flamengo, Luxemburgo espera mexer com brio dos atletas celestes (Foto: Levy Ribeiro / Ag. Estado)
Uma derrota inesperada e uma ressaca daquelas. A eliminação cruzeirense nas quartas de final da Libertadores, para o River Plate, na quarta-feira passada, diante de um Mineirão lotado, ainda ressoa nas mentes dos jogadores do Cruzeiro. No entanto, a saída do treinado Marcelo Oliveira e a chegada de Vanderlei Luxemburgo, pode mexer com o psicológico dos atletas da Raposa.
Após a derrota para o Figueirense, no domingo, por 2 a 1, o centroavante Leandro Damião reconheceu que a derrota para o River interferiu psicologicamente no revés celeste diante da equipe catarinense.
- A gente fica chateado por não virem os resultados, a eliminação pesou muito nisso. Estávamos cabisbaixos antes do jogo contra o Figueirense, sabíamos que precisávamos levantar a cabeça e, infelizmente, não conseguimos a vitória que poderia melhorar o clima.
Para o atacante Alisson, o momento é de superação para que a equipe cruzeirense se recupere e deixe para trás a má fase.
- Não vai ser essa derrota (contra o Figueirense), nem a contra o River que vai nos desacreditar em tudo que nós estamos fazendo. Todo mundo vai lutar, correr e as coisas daqui a pouco mudam.
A oportunidade de o Cruzeiro melhorar a sua situação na temporada já é nesta quarta-feira, com o novo treinador no banco de reservas. Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, a Raposa enfrenta o Flamengo, às 22h (de Brasília), no Mineirão.
Alisson participou da derrota para o Figueirense, e deve enfrentar o Flamengo (Foto: Cristiano Schmidt Andujar/Light Press/Cruzeiro)