3/6/2015 13:32
Derrota para o Galo na semi derrubou Marcelo. Vitórias só adiaram sua queda
A decisão de colocar um fim na passagem de Marcelo Oliveira (foto) pelo Cruzeiro foi tomada pela diretoria no dia 19 de abril, assim que a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Perder novamente para o arquirrival meses depois do vice da Copa do Brasil deixou até o bicampeonato brasileiro conquistado pelo técnico em segundo plano na hora de definir o futuro da equipe.
Tanto é que no dia seguinte o São Paulo pediu autorização à diretoria cruzeirense para conversar com Marcelo Oliveira, e recebeu sinal positivo. Uma série de fatores, porém, adiou sua queda: a classificação às oitavas de final da Libertadores, o confronto com o São Paulo, àquela altura o principal candidato a contratá-lo, a vitória nos pênaltis e o triunfo sobre o River Plate, na Argentina.
Perder a vaga em casa foi a pá de cal. A situação com o substituto Vanderlei Luxemburgo é parecida. No início de maio, em meio aos jogos com o São Paulo, a diretoria do Cruzeiro já havia o escolhido para substituir Marcelo. Na época, Luxa estava empregado no Flamengo.
963 visitas - Fonte: globoesporte.com