logo

3/6/2015 09:45

Cruzeiro e Flamengo medem forças no jogo dos desesperados

Cruzeiro e Flamengo medem forças no jogo dos desesperados

Dois grandes times do futebol nacional na zona de rebaixamento e sem terem conseguido vencer no Campeonato Brasileiro. São os casos de Cruzeiro e de Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada da competição. Ambos possuem apenas um ponto conquistado e estão muito pressionados pela falta de resultados positivos, com a crise sendo a principal companheira. O Rubro-Negro vem de derrota por 3 a 2 para o Fluminense, sendo que o adversário jogou quase que todo o segundo tempo com um homem a menos em campo. Já a Raposa, que ainda amarga a eliminação na Copa Libertadores, perdeu de 2 a 1 para o Figueirense.

O momento ruim da equipe mineira já despertou, inclusive, a raiva de um grupo de torcedores, que chegou a pichar a sede do clube pedindo a saída do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do técnico Marcelo Oliveira, demitido nesta terça-feira e substituído por Vanderlei Luxemburgo.

O comandante do Fla tem consciência de que a necessidade de uma vitória se faz presente e que um novo resultado ruim pode piorar ainda mais o ambiente.

“A verdade é que precisamos voltar a vencer. O momento nosso é de recuperação e não temos como fugir disso. É o momento de suportar críticas, cobranças, contestações, reclamações. Temos convicção de que o Flamengo pode ficar em uma situação muito melhor do que a que se encontra atualmente no Campeonato Brasileiro e o meu grupo tem uma energia muito grande e uma vontade de construir uma história bonita neste Campeonato Brasileiro. Isso me deixa confiante e acreditando que podemos começar a nossa reação já na partida deste meio de semana contra o Cruzeiro”, disse Cristóvão.

Pelo lado da Raposa, o clima também é de afastar a crise. Após a demissão do bicampeão Marcelo Oliveira, o clube tenta apagar o início de ano ruim e iniciar uma nova fase sob o comando de um velho conhecido da torcida. Apesar de contratado na véspera da partida, Vanderlei Luxemburgo já deve comandar o time contra seu ex-clube nesta quarta-feira.

Na visão dos jogadores do Cruzeiro o fato de o time jogar em casa precisa ser visto como um divisor de águas.

“Vamos ter a oportunidade de jogar dentro da nossa própria casa e contra um adversário de grande porte. Portanto, se jogarmos bem e conseguirmos a vitória vamos trazer de volta o torcedor para o nosso lado e aumentar a expectativa pelo que podemos pensar para o restante da competição. Esse jogo precisa ser o início da nossa reação neste Campeonato Brasileiro”, avisou o atacante Leandro Damião.

Para o volante Willians, ex-jogador do Flamengo e desfalque para enfrentar o Rubro-Negro, o Cruzeiro tem de atuar com inteligência para somar os três pontos e acabar com a pressão em cima do elenco.
“Mais um jogo importante, sabemos que precisamos da vitória, mas não adianta jogar de qualquer maneira porque vamos enfrentar uma equipe bastante entrosada. Estamos passando por um momento complicado, mas não existe alternativa que não seja a vitória”, declarou.

Também vendo a vitória como fonte da salvação, o zagueiro Wallace admite uma preocupação com a falta de confiança.

“Nós temos um grupo muito unido, que trabalha com muita seriedade e que só deseja vencer. O problema é que quando os maus resultados são em sequência a confiança acaba sumindo. Está sendo assim no Campeonato Brasileiro e precisamos mudar essa situação o mais rapidamente possível. Se sofremos um gol perdemos a confiança e isso não pode acontecer. Temos que ir para esse jogo contra o Cruzeiro pensando em fazer um gol, fechar a casinha e conquistar a vitória, pois é apenas isso que vai fazer com que a nossa confiança volte” ponderou o xerife da defesa flamenguista.

Em termos de escalação as duas equipes têm desfalques. No Flamengo, o volante argentino Héctor Canteros, expulso contra o Fluminense, fica de fora, assim como o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o volante paraguaio Víctor Cáceres, servindo as suas respectivas seleções na Copa América. Assim, Anderson Pico jogará na lateral esquerda e Márcio Araújo e Jonas formarão a dupla de volantes.

No Cruzeiro, além do volante Willians, que vai ter de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Figueirense, o meia De Arrascaeta fica de fora por estar servindo à seleção do Uruguai na preparação para a Copa América. O chileno Mena é outro jogador que vai disputar a Copa América e também é desfalque. Charles deverá ser o escolhido para a vaga do primeiro, enquanto que Alisson será a opção para assumir a missão de dar criatividade ao meio-de-campo. Já na lateral esquerda, a vaga deverá ficar com Pará.


Cruzeiro busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de junho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos, Alisson e Willian; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas, Arthur Maia e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

1074 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro