3/6/2015 08:39
Em primeiro jogo da nova 'era Luxemburgo', Cruzeiro tenta reagir diante do Flamengo
Campeão da Tríplice Coroa foi escolhido para tentar melhorar a campanha celeste
Vanderlei Luxemburgo assume o Cruzeiro num momento de instabilidade e estreia contra seu ex-clube
Atual bicampeão, o Cruzeiro inicia o Campeonato Brasileiro de 2015 com campanha muito aquém às dos dois últimos anos. Com apenas um ponto somado nas quatro primeiras rodadas, a diretoria demitiu Marcelo Oliveira. A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo será iniciada em duelo com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
O adversário também convive com má fase. Assim como a Raposa, o Rubro-negro contabiliza um ponto no Brasileirão. Entretanto, o Flamengo está à frente do Cruzeiro por ter mais gols marcados (seis contra dois). As duas equipes têm campanha superior apenas à do Joinville.
O início ruim do Flamengo no Campeonato Brasileiro causou a demissão justamente de Vanderlei Luxemburgo. Assim, o novo treinador do Cruzeiro estreará contra seu ex-clube.
Sem comandar um treinamento sequer na Toca da Raposa II, Luxemburgo tem de lidar com dois desfalques no jogo desta quarta-feira. De Arrascaeta se apresentou à Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América, enquanto Willians cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no último domingo.
A vaga deixada por De Arrascaeta deverá ser herdada por Gabriel Xavier, que não enfrentou o Figueirense. Já Charles é o principal candidato a substituir Willians.
No Flamengo, o técnico Cristóvão Borges preparou a equipe com a presença de Alecsandro, que negocia transferência para o Palmeiras. As entradas de Samir na zaga, Márcio Araújo no meio-campo e Marcelo Cirino no ataque serão as novidades no time rubro-negro após a derrota para o Fluminense por 3 a 2, na estreia de Cristóvão, que substituiu Luxemburgo.
Cruzeiro x Flamengo
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier e Willian; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Everton, Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de junho (quarta-feira), às 22h
Estádio: Mineirão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
918 visitas - Fonte: superesportes.com.br