3/6/2015 08:36
Não vale a pena ver de novo: Fla tenta espantar lembrança de 2014
Em jogo recheado de coincidências, Flamengo de Cristovão Borges busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro
Flamengo tenta apagar momento ruim de 2014 em Uberlândia (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Com a dura realidade de apenas um ponto conquistado neste Campeonato Brasileiro, e envolto a uma pequena crise, o Flamengo reencontra o Cruzeiro, pouco mais de um ano após a fatídica derrota rubro-negra, em Uberlândia, em um jogo que o torcedor não espera por nada em ver novamente. Assim como na temporada passada, a equipe agora comandada por Cristovão Borges brigará para que o pesadelo vivido naquela ocasião não se repita nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, com transmissão em tempo real pelo LANCE!
Ingredientes e curiosidades prometem deixar o duelo ainda mais tenso. Fato este que deixa o torcedor rubro-negro ainda mais desconfiado. Naquela ocasião, o recém-chegado diretor-executivo Felipe Ximenes perdeu a compostura com os jogadores após o revés, dentro do vestiário. Além disso, com o a derrota por 3 a 0, o Flamengo estacionou por pouco mais de um mês – período em que o Brasileiro parou para a Copa do Mundo –, na zona de rebaixamento, e por lá ficou até a chegada de Vanderlei Luxemburgo que, por obra do acaso, estreará pelo clube celeste logo diante do Rubro-Negro.
Outro fato curioso, é que assim como em 2014, o Flamengo somava um jejum de cinco jogos sem conseguir uma vitória. O jejum, porém, perdurou por mais duas rodadas até o clássico com o Botafogo, quando Luxa assumiu o Fla.
Para Jonas, titular do meio de campo ao lado de Márcio Araújo, hoje, a falta de tranquilidade vem atrapalhando o time na busca por uma vitória. Entretanto, todos vão se empenhar para que novos fracasso não se repitam daqui por diante.
– Sabemos que o Flamengo é muito grande. Tivemos um início difícil, mas vamos lutar para começar a sair desta posição incômoda. Cada jogo é decisão no Brasileiro e cada um quer dar o seu melhor para conseguirmos o resultado positivo. Para isso acontecer temos de ter tranquilidade. A ansiedade de querer ganhar nos faz perder um pouco o foco. Temos de ter calma para fazer os passes certos e os gols que precisamos – disse o volante rubro-negro.
1176 visitas - Fonte: LanceNet