logo

3/6/2015 07:57

Com dois gols em sete jogos, Timão tenta desencantar com gringos

Corinthians precisa de força ofensiva contra o Grêmio, nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre. Após trabalho físico especial, Vagner Love volta para ‘reforçar’ o banco

Com dois gols em sete jogos, Timão tenta desencantar com gringos
Romero e Medonza serão titulares contra o Grêmio (Foto: Rodrigo Coca/Eleven)

Nos sete primeiros jogos da temporada, o Corinthians voou, virou referência de bom futebol e fez 14 gols. De repente, tudo se transformou. Nos últimos sete jogos, derrotas para rivais, eliminação na Copa Libertadores e um ataque obsoleto. Apenas dois gols marcados – e chorados – na conta.
Nesta quarta-feira, diante do Grêmio, às 22h, na Arena do Grêmio, a equipe tem nova prova para acertar o gol, o que parece ter virado dura missão. Na nova realidade, já sem Guerrero e Sheik e com ausências de Malcom (na seleção para o Mundial Sub-20) e Luciano (machucado), parece tudo ainda mais difícil. Vagner Love, fora dos dois últimos jogos para melhorar o condicionamento físico, vai ficar apenas no banco de reservas.

Quem ganha nova chance é o colombiano Stiven Mendoza, que entrou no lugar de Petros e será o responsável por se aproximar a Ángel Romero, a nova referência da frente.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Tite ressaltou a importância do gol, até como fator psicológico no jogo.
– Fazer gol ou tomar gol nesses momentos dá mais tranquilidade ou menos tranquilidade – analisou.
– Jogar a bola nos pensadores. Temos apressar esse momento de maturidade da equipe, para ser mais lúcida, mais equilibrada. Não tem equipe confiante sem tranquilidade – completou o treinador alvinegro.
Além dos tradicionais trabalhos táticos, Tite tem insistido em treinos de finalização às vésperas dos jogos. A média tem sido desastrosa. Chutes na lua, para fora e defendidos pelos goleiros são a maioria da atividade.
Curiosamente, todos que estarão em campo, do meio para frente, não chegam aos 12 gols de Guerrero, que saiu como artilheiro da temporada: Cristian (1 gol), Bruno Henrique (1), Jadson (3), Renato Augusto (2), Mendoza (2) e Romero (1), somados, fizeram apenas 10 gols em 2015.
Elias, na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, é o vice-artilheiro do ano, com quatro gols, ao lado de Danilo, que iniciará o duelo de hoje à noite no banco de reservas.
MÉDIA DO BRASILEIRÃO

O Corinthians marcou apenas dois gols (Cruzeiro e Chapecoense) em quatro rodadas do Brasileirão de 2015 – média de 0,5 gol/partida.
O vice-líder Sport e o Atlético-MG, ambos com nove gols, são os principais ataques da competição. O lanterna Joinville e o Vasco, na 17 colocação, são as únicas equipes com piores ataques que o Timão, com apenas um gol marcado.
CORINTHIANS: 2 GOLS NOS ÚLTIMOS 7 JOGOS CONTRA...
São Paulo (0)

Corinthians perdeu por 2 a 0 no Morumbi, pela Libertadores. Sheik e Mendoza foram expulsos. Zero chance de gol no jogo.

Guaraní (0)

Pelas oitavas da Copa Libertadores, a equipe criou pouco e caiu por 2 a 0 diante da equipe paraguaia. Resultado complicou a vaga.

Cruzeiro (1)

O gol saiu chorado e de forma inusitada. Na vitória por 1 a 0 na Arena Pantanal, Romero completou após chute de Edilson.

Guaraní (0)

Superataque do Timão, com Guerrero & Cia., não conseguiu superar a barreira do rival. Derrota por 1 a 0 e eliminação na Arena.

Chapecoense (1)

Mais um gol inusitado, em vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa de Araraquara. Fábio Santos bateu e a bola desviou em Mendoza.

Fluminense (0)

Equipe criou muito pouco, mas Guerrero perdeu sem goleiro a chance de evitar o 0 a 0 no Maracanã, pelo Brasileirão.

Palmeiras (0)

Renato Augusto e Mendoza perderam boa chance no Dérbi e Timão caiu por 2 a 0 diante do arquirrival, em casa, no domingo.

1134 visitas - Fonte: LanceNet




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro