2/6/2015 21:59
Marcelo Oliveira não se sente traído em demissão e reclama da montagem do elenco
Marcelo Oliveira foi técnico do Cruzeiro por mais de duas temporadas
O técnico Marcelo Oliveira foi demitido do Cruzeiro nesta terça-feira, após ter ficado por mais de dois anos no cargo e conquistar o bicampeonato brasileiro. Neste ano, porém, com a perda dos principais jogadores do elenco e o mau começo de ano, o treinador saiu do cargo.
Mesmo com a contratação de Vanderlei Luxemburgo no dia de sua demissão, Oliveira não se sentiu traído pela diretoria. "Não tenho lamentação, nada acontece fora de hora, Cruzeiro fez usa opção, minha relação com a diretoria aindae muito boa. Estou tranquilo que fiz um grande trabalho, fomos campeões e os jogadores cresceram aqui", disse em entrevista ao canal Fox Sports.
O treinador reclamou da montagem do elenco para esta temporada. " Queria trazer o Robinho do Coritiba, que não acreditaram tanto. Eu falava muito dele porque o conhecia, joga em várias funções, falamos muito do Arouca e de outro jogadores", disse.
Ele não gostou da saída das principais peças do time que venceu o Brasileiro. "Os jogadores brasileiros saem, basta ter um ano muito bom para que os mercados europeu ou que estão pagando muito bem, os levem. Eu acrediatva que se perdêssemos uns três jogadores conseguiríamos repôr, o que não aconteceu. Quando foram saindo os jogadores, no começo eu questionei, depois apenas lamentei", diz.
Marcelo falou também sobre reposição de atletas em 2015, que chegou a ter muitos jogadores para algumas posições e poucos para outras. "Tínhamos quatro centroavantes, cinco laterais-esquerdos, nenhum meia de criação, precisava ter um equilíbrio maior do elenco".
O atual bicampeão Brasileiro pasou por uma série de problemas, inclusives pessoais, em 2015.
"Este ano a coisa não funcionou, mas vamos buscar um novo projeto e um lugar para trabalhar. Este mês foi muito duro, teve o falecimento da minha mãe. Profissionalmente são coisas que acontecem, saímos inesperadamente na Libertadores, depois a demissão. Isso serve como aprendizado, mas sou muito grato ao Cruzeiro e sempre doei o meu melhor. Tentei fazer da melhor forma possível", concluiu.
1587 visitas - Fonte: ESPN