Justamente nesta terça-feira, ele se igualou a Adilson Batista em %u2018tempo de casa%u2019 no Cruzeiro
Por um dos caprichos do futebol, o técnico Marcelo Oliveira foi demitido pela diretoria do Cruzeiro no dia em que completava dois anos e cinco meses à frente do clube e que entrava para lista dos técnicos com trabalhos mais duradouros na Toca da Raposa II.
Nesta terça-feira, ele se igualou a Adilson Batista em ‘tempo de casa’ e passou a ser o quarto técnico mais longevo da história do clube celeste.
O levantamento feito pelo Superesportes levou em conta apenas tempo de trabalho consecutivo. Alguns treinadores tiveram várias passagens pelo Cruzeiro e, por isso, acumularam mais jogos à frente do clube, caso de Levir Culpi. Em número de partidas, Marcelo Oliveira é o nono da história.
Em aproveitamento, porém, Marcelo Oliveira supera Adilson Batista. São 68,85% de rendimento, contra 63,72% .
As derrotas recentes do Cruzeiro tiraram de Marcelo Oliveira o posto de técnico com melhor aproveitamento da história do clube, que ele ocupava até algumas semanas atrás. Este feito agora pertence a Rizzo, que comandou a Raposa em 1932 por 20 jogos, com 13 vitórias e quatro empates, com 71,6% de rendimento.
Marcelo também foi ultrapassado por Francisco Trindade, que teve 71,3% entre 1944 e 1946. Da história recente da Raposa, Vanderlei Luxemburgo voltou a assumir o posto de melhor aproveitamento, com 70,4% em 107 jogos, enquanto Marcelo soma 68,8% em 168 partidas.
Curiosamente, Luxemburgo deve ser o substituto de Marcelo Oliveira.