Fotos:Washington Alves/Lightpress
O Gerente de Futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, o desligamento do ex-técnico da Raposa, Marcelo Oliveira. Valdir agradeceu os serviços prestados pelo treinador, justificando o bom retrospecto e o tempo do profissional à frente da equipe azul.
“De forma oficial, Cruzeiro comunica o desligamento do técnico Marcelo Oliveira e sua comissão técnica. É desnecessário dizer os titulos conquistados. Diante da circunstância, não responsabilizando pela atual campanha, a diretoria resolveu fazer mudança e Marcelo não etsá mais consoco a partir deste momento. É ruim, mas é página normal do futebol brasileiro. Acho que Marcelo teve uma passagem marcante por títulos e pelo tempo que ficou aqui. O Cruzeiro tem procurado manter por bom tempo os seus treinadores. Marcelo, a partir de hoje, não está mais consoco, mas deixa portas abertas”
Despedida
Em sua despedida do Cruzeiro, Marcelo Oliveira fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido no Clube e agradeceu tanto à torcida celeste quanto os jornalistas presentes em sua coletiva. O treinador ainda repercutiu o ótimo ambiente de trabalho nestes dois anos e meio de comando e terminou a entrevista dizendo levar o Cruzeiro para sempre em sua vida.
"Eu vim muito mais para me despedir e agradecer pela convivência agradável neste tempo. Sempre procurei ajudar a todos e acho que a recíproca foi verdadeira. Quero agradecer ao Cruzeiro pelo trabalho. Dois anos e cinco meses não é um tempo normal no Brasil. Dizem que no Brasil os treinadores são trocados de quatro em quatro meses, e acho que eu contribuí para aumentar esta média. Achei que iria cumprir meu contrato até o fim, tive oportunidades de sair, mas não fiz por ética. Entendo a decisão da diretoria do Cruzeiro. Às vezes o trabalho não surte efeito, mesmo com muita dedicação".
"O ambiente aqui sempre foi saudável e nosso trabalho foi muito prazeroso. Alguns jogadores cresceram conosco, alguns da base, outros que indiquei e outros contratados pelo próprio clube. A gente conviveu com coisas muito boas aqui. Tivemos muito mais felicidades do que tristezas. Estou saindo absolutamente tranquilo e consciente de que fiz o melhor".
"Agradeço à imprensa, ao Cruzeiro e ao torcedor do Cruzeiro, que me recebeu e me tratou muito bem. A homenagem que fizeram para mim e para minha mãe foi estupenda, foi algo inesquecível, que vou levar para o resto da minha vida", agradeceu o treinador.