logo

2/6/2015 08:33

Ataque do Cruzeiro de 2015 iguala pior início do clube em Brasileirões

Nos quatro primeiros jogos da Raposa na atual edição do torneio, equipe celeste balançou as redes adversárias apenas duas vezes

Ataque do Cruzeiro de 2015 iguala pior início do clube em Brasileirões
Na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, se ancorou no bom rendimento do ataque para alcançar dois títulos nacionais consecutivos. Em ambas as edições da competição, a Raposa mostrou qualidade para furar defesas e terminou como o melhor ataque, com 77 e 67 gols marcados, respectivamente.

No entanto, no começo do Brasileirão deste ano, a história tem sido bastante diferente. Com apenas dois gols até então, o Cruzeiro de 2015 igualou os desempenhos de 1988, 1989, 1994 e 2002, que detinham os ataques menos efetivos do clube em Campeonatos Brasileiros desde 1971.

Na derrota por 2 a 1, para o Figueirense, no último domingo, a Raposa chegou até a marcar, mas a falta de precisão nas demais oportunidades de gol impediu um resultado melhor para o time azul.

- A gente está tentando, criando. Mais uma vez criamos chances, e infelizmente as coisas não vêm acontecendo. Mas estamos todos de cabeça tranquila, sabemos que temos jogos difíceis pela frente, mas temos que estar unidos – destaca o atacante Alisson.

O baixo rendimento ofensivo coincide com o começo ruim do Cruzeiro no Brasileirão. Com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas disputadas, o aproveitamento da equipe é o pior do clube na era dos pontos corridos.

Para Alisson, a pressão, em virtude dos maus resultados, não deve recair somente sobre a comissão técnica.


Gol de Henrique foi o 2º do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Cristiano Schmidt Andujar/Light Press)

- Tenho certeza que o Marcelo vai conversar com a gente. Não tem essa de jogar a responsabilidade em cima de treinador, de um jogador ou de outro, não tem nada disso. Vamos dividir essa responsabilidade.

Principal referência ofensiva da equipe, Leandro Damião espera quebrar o jejum dos atacantes cruzeirenses, que ainda não marcaram no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no Mineirão, às 22h (de Brasília), e, segundo 9, o Gigante de Pampulha será fundamental para que a Raposa conquiste sua primeira vitória na competição.

- Não fizemos bons jogos, então, temos que fazer nosso papel dentro de casa, contra o Flamengo, e buscar a vitória. Nosso time está tranquilo, sabe o que precisa melhorar. No Campeonato Brasileiro sempre jogaremos diante de adversários difíceis, times grandes e, agora, contra o Flamengo, é mais um jogo que temos que definir dentro de casa.

1188 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro