Leandro Damião foi um dos mais assediados pela torcida (Foto: Lucas Borges)
Bola pra frente. Após a terceira derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Figueirense, por 2 a1, no último domingo, em Florianópolis, o Cruzeiro desembarcou na tarde desta segunda-feira no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão inicial era de que a delegação celeste chegasse na capital mineira na parte da manhã. No entanto, as más condições climáticas em Chapecó-SC, de onde saiu à aeronave que buscou os jogadores e staff na capital catarinense, atrasou a chegada da equipe.
A ausência no desembarque ficou por conta do uruguaio Arrascaeta. Convocado para disputar a Copa América, o jogador deixou Florianópolis para se apresentar a seleção de seu país e desfalca o Cruzeiro nas próximas rodadas do Brasileiro.
Apesar da má fase do time, já que a equipe ainda tenta se recuperar da eliminação na Taça Libertadores e busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o desembarque ocorreu de forma tranquila. Alguns torcedores que estavam presentes na hora da chegada da equipe fizeram questão de assediar alguns jogadores, que prontamente atenderam. Não houve qualquer tipo de manifestação ou protesto.
Com apenas um ponto conquistado após quatro rodadas, o Cruzeiro busca a reabilitação contra o Flamengo, que também ainda não venceu na competição, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.
Bruno Rodrigo parou para atender a imprensa e os torcedores em Confins (Foto: Lucas Borges)