O árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou em súmula o motivo de ter expulsado o volante do Cruzeiro, Willians, na partida desse domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, que terminou com derrota da Raposa por 2 a 1 (veja os lances no vídeo abaixo). O jogador havia recebido o amarelo ainda no primeiro tempo e, por isso, foi substituído no retorno da equipe para a etapa final. Mesmo no banco de reservas o jogador recebeu o segundo cartão amarelo, e acabou expulso. De acordo com o árbitro, Willians teria ofendido a arbitragem do jogo, e por isso foi punido com o cartão.
- Expulsei o referido atleta do seu banco de suplentes, em decorrência de uma segunda advertência por ter reclamado com o quarto árbitro com as seguintes palavras: "vocês não dão cartão para eles, só tem para o Cruzeiro". Em ato continuo dirigindo-se ao seu vestiário o mesmo continuou a falar, "vocês são todos ladrões, filhos da p... essa federação de m..., tem que apanhar". Palavras estas relatadas pelo quarto árbitro e pelo arbitro assistente numero 1. Informo-vos que o referido atleta encontrava-se no seu banco de suplentes devido sua substituição – relatou o árbitro.
Em súmula do jogo Figueirense x Cruzeiro, árbitro explica expulsão de volante Willians (Foto: Reprodução/CBF)
A data do julgamento ainda não foi marcada, mas o atleta pode ser indiciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e ser punido com multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de quatro a seis partidas por ofensa a honra da arbitragem.
Willians não enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, já que cumpre suspensão automática pela expulsão.