1/6/2015 13:28
Árbitro relata ataque de Willians: 'fdps, têm que apanhar'
Willians durante Figueirense x Cruzeiro; destempero ao ser expulso do banco
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press
Um lance inusitado no segundo tempo da derrota para o Figueirense marcou o destempero do Cruzeiro no último domingo. Substituído no intervalo, Willians levou o segundo cartão amarelo no banco de reservas e consequentemente foi expulso por reclamação. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha esclarece o incidente em súmula divulgada nesta segunda-feira e ainda revela xingamentos do volante.
"Vocês não dão cartão para eles, só tem cartão para o Cruzeiro", reclamou o meio-campista de dentro do banco de reservas assim que Henrique virou o sexto cruzeirense amarelado por fazer falta dura. Como Willians também tinha sido advertido, logo no início da partida, o árbitro acumulou o segundo cartão e o expulsou.
Deixando o local contrariado, Willians ainda disparou palavrão no caminho até o vestiário. "Vocês são todos ladrões, filhos da p...! Essa federação de merda, têm que apanhar", xingou o volante, provavelmente referindo-se à Federação Goiana de Futebol (FGF), da qual o trio de arbitragem responsável pelo jogo é afiliado.
O comportamento deve custar caro a Willians, que pode ser indiciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e responder em tribunal. As penas previstas para o atleta que "ofenda alguém em sua honra" são compostas por multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de quatro a seis partidas.
Enquanto a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva não se pronuncia, a única certeza é que a suspensão automática pela expulsão tira Willians do compromisso desta quarta-feira. O Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão, onde tentará quebrar sequência de três partidas sem vencer.
4719 visitas - Fonte: Terra