1/6/2015 13:26
Elenco sai em defesa de Marcelo Oliveira e divide culpa por má fase
“Pressão é com todo mundo. O Marcelo tem sua importância e todos sabem disso. Ninguém está aqui de brincadeira", aponta Willian
A Raposa ainda não se firmou no Brasileirão 2015 (Divulgação/Cruzeiro)
Agravada pela eliminação da Copa Bridgestone Libertadores, o penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro começa a colocar o trabalho do técnico Marcelo Oliveira em dúvida. O Cruzeiro conquistou apenas um dos 12 pontos que disputou até aqui, apresentando queda de rendimento e certa desorganização. Mas a avaliação interna dos jogadores prima por dividir a responsabilidade do mau momento.
“Pressão é com todo mundo. O Marcelo tem sua importância e todos sabem disso”, aponta o atacante Willian. “Ninguém está aqui de brincadeira. Todos querem vencer, somos pais de família, mas no futebol as coisas acontecem muito rápido. Mesmo assim tenho certeza de que ele está tranquilo e fazendo a parte dele para que as coisas possam voltar a acontecer”, acredita.
O revés que ampliou a má fase celeste foi sofrido para o Figueirense, no último domingo. Em visita ao Orlando Scarpelli, o atual bicampeão brasileiro caiu por 2 a 1. Então a pressão sobre Marcelo Oliveira aumentou e já há quem especule a saída do treinador.
Conhecendo as cobranças, o zagueiro Manoel rechaça possível morosidade do elenco e entende que faltam detalhes para o Cruzeiro reencontrar a vitória. “Aqui não se pensa nisso, o Marcelo é o treinador. Jogamos por nós, pelo Marcelo, pela diretoria e por nossos familiares também. Infelizmente a vitória não está acontecendo, e aí começam os comentários de que ele vai sair, que o grupo não está unido. Mas não tem nada disso, somos unidos e estamos focados para tirar o Cruzeiro dessa situação”, garante o defensor.
O discurso do grupo é endossado pelo capitão Fábio, que acha injusto colocar a Rapose em crise pela má sequência de resultados. “Até quarta-feira não tinha má fase. As responsabilidades são divididas aqui no Cruzeiro, não só para o treinador. O Brasileirão está começando e muitos jogos virão. Pelo o que a equipe correu, temos condições de fazer um campeonato bem melhor”, projeta o goleiro, esperando que a reação comece logo nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão.
1668 visitas - Fonte: FoxSports