1/6/2015 11:27
Na 19º posição, Cruzeiro amarga pior início de Brasileiro nos pontos corridos
Números da atual campanha estão abaixo do aproveitamento de 2007 e 2011
Diante do Figueirense, Cruzeiro teve a terceira derrota em 4 jogos (Foto: Cristiano Schmidt)
O Campeonato Brasileiro começou há apenas quatro rodadas, mas o atual bicampeão nacional já tem o pior início da história na competição. Em 19º lugar na tabela, a Raposa disputou quatro jogos e conquistou apenas um ponto. Foi no empate contra a Ponte Preta, no Mineirão, pela terceira rodada da competição. A equipe do técnico Marcelo Oliveira perdeu 11 dos 12 que disputou, amargando aproveitamento de 8,33%. Número muito inferior se comparado às duas últimas campanhas. Em 2013 e 2014, o Cruzeiro somou sete pontos após quatro jogos realizados, ou seja, 58,33%.
Antes de 2015, o pior início do time celeste na disputa tinha sido em 2011. Nas quatro primeiras rodadas, o Cruzeiro havia somado apenas dois pontos, o que representou um rendimento de 16,66%. Naquele ano, a Raposa chegou à última rodada com chances de cair para a Série B do Brasileiro. Porém, o time aplicou a goleada histórica de 6 a 1 no rival Atlético-MG e acabou se livrando do rebaixamento, terminando a competição em 16º lugar, com 43 pontos.
O terceiro pior início celeste na competição aconteceu em 2007. Naquele ano o Cruzeiro somou quatro pontos em quatro jogos, aproveitamento de 33,33%. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Naquele o ano, o time chegou a se recuperar e terminou a competição em quinto lugar. Como o Fluminense, que era o quarto colocado, havia sido campeão da Copa do Brasil, a Raposa ainda conseguiu se classificar para disputar a Libertadores no ano seguinte.
Para buscar a recuperação, o time enfrenta agora o Flamengo, que assim como o Cruzeiro, somou apenas um ponto na competição. As duas equipes jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
7269 visitas - Fonte: globoesporte.com