Créditos:CBV
A seleção brasileira de vôlei contou com o apoio da torcida mineira e sairá de Belo Horizonte com duas vitórias sobre a Sérvia, pela fase classificatória da Liga Mundial. E o torcedor cruzeirense que foi ao Mineirinho acompanhar os dois confrontos viu grandes atuações dos jogadores do Sada Cruzeiro. Na vitória desse domingo, por 3 sets a 1, três dos sete jogadores em quadra eram do time celeste: o levantador William, o oposto Wallace e o central Isac, que também já havia sido titular na partida de sexta-feira, quando o placar terminou no tie-break para os brasileiros.
No duelo deste domingo, o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 19 acertos, sendo dois pontos no bloqueio, dois no saque e 15 no ataque. E o que contribuiu muito para esse desempenho contra os europeus foi o entrosamento com William.
Melhor levantador das últimas cinco edições da Superliga, El Mago falou sobre a sua atuação e a importância de ter ao seu lado companheiros de equipe.
“No começo da temporada na seleção, o entrosamento ainda não é o melhor, então temos que aproveitar o que temos. Wallace e eu jogamos juntos há muito tempo, explorei bastante ele para aproveitar isso. O mesmo aconteceu com o Isac. O mais importante é que somos um time experiente, sabemos jogar, e, hoje, taticamente jogamos muito bem, em especial nos dois primeiros sets. Fiquei feliz com minha atuação, dentro do possível sempre acho que dá para melhorar, mas fico feliz”, comentou William.
Outro jogador do Sada Cruzeiro que também estava no banco da seleção brasileira foi o central Éder. O time celeste conta ainda com vários outros atletas nas seleções sub-23, juvenil e infanto-juvenil.
BRASIL– William, Wallace, Riad, Isac, Murilo e Lucarelli. Líbero – Serginho
Entraram – Evandro, Raphael, Felipe, Lipe
Técnico: Rubinho
SÉRVIA– Kovacevic, Ivovic, Juvovic, Atanaseijevic, Podrascanin e Lisinac. Líbero – Rosic
Entraram – Cupkovic, Starovic e Brdjovic
Técnico: Nikola Grbic