1/6/2015 10:55
Marcelo Oliveira e Fábio evitam apontar culpados no Cruzeiro
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu sua terceira derrota na competição diante do Figueirense, no último domingo, e figura como 19º colocado na tabela. Diante deste cenário, somado a eliminação da Libertadores, tanto o técnico Marcelo Oliveira como o goleiro Fábio afastam a ideia de crise dentro do clube. "Depois de uma derrota, com a cabeça quente, pode dar a impressão que você está culpando alguém. Mas aqui é um trabalho coletivo, precisamos estudar possibilidades", afirmou o técnico.
O capitão da equipe reforçou a fala do comandante, acrescentando que cada atleta tem sua parcela de culpa nas derrotas. "Até quarta-feira não tinha má fase. As responsabilidades são divididas aqui no Cruzeiro, não só para o treinador. Cada jogador sabe disso", disse Fábio.
Marcelo Oliveira também repensou a equipe titular no Orlando Scarpelli, analisando que Alisson talvez pudesse ter iniciado o jogo em campo. "A gente confiava no time que iria começar. Talvez o Alisson pudesse atuar desde o início, mas ele vem se recuperando, ainda não está pronto", observou.
Questionado sobre o desmanche do time em relação ao ano passado, o técnico disse entender a saída de atletas importantes e confirmou ainda aguardar novas contratações por parte da diretoria. "Nós perdemos alguns jogadores importantes e isso eu já frisei varias vezes: não é culpa de ninguém, é uma imposição do comércio, do futebol. O jogador vai ganhar cinco, seis vezes o que ele ganha e se continuar não fica com a cabeça boa, então é bom ter uma reposição no elenco. Mas a gente vem conversando isso aqui dentro para ver algum jogador que possa agregar o elenco", contou.
A colocação do time na tabela de classificação do Brasileirão também não é vista com desespero pelo treinador, que espera a recuperação da equipe na competição. "Nos últimos dois anos também fomos eliminados precocemente em alguma competição e conseguimos levar dois campeonatos. Tenho a esperança de recuperar esse time", analisou. "Sempre digo que esse grupo é muito unido, tem como fazer um bom trabalho e pode dar a volta por cima", acrescentou.
Mais uma vez, Fábio endossou o discurso do técnico, afirmando que o campeonato de pontos corridos ainda pode dar ao Cruzeiro a oportunidade de ser reerguer. "O Campeonato Brasileiro está começando e muitos jogos virão. Pelo o que a equipe correu, temos condições de fazer um campeonato bem melhor. Temos qualidade para buscar. Não tem crise", concluiu.
957 visitas - Fonte: Terra