31/5/2015 09:32
Cruzeiro encara Figueirense fora de casa para "esquecer" Libertadores e espantar a crise
Raposa soma um ponto no Brasileiro e enfrenta adversário direto da zona da degola
Discurso de técnico e jogadores na Toca é de união e foco para melhorar a situação no Brasileiro 2015
O mundo do futebol é dinâmico. Com esse intuito o Cruzeiro vai a Florianópolis encarar o Figueirense neste domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli. O desejo dos celestes é esquecer a eliminação para o River Plate na Copa Libertadores e reagir no Campeonato Brasileiro. A Raposa soma um ponto, mesma quantidade do Figueira, e entra em campo para espantar o momento de crise contra um rival direto na zona da degola.
O técnico Marcelo Oliveira fará uma mudança em relação à equipe que jogou contra os argentinos. Mena desfalca o time por causa da convocação para jogar a Copa América e Fabrício está lesionado. O jovem Pará ganha a posição na lateral esquerda. O uruguaio Arrascaeta fará sua última partida antes de se apresentar ao técnico da Seleção Uruguaia.
Ainda como opção entre os reservas, o meia-atacante Alisson, destaque técnico quando entra nos jogos, mas em busca da melhor forma física, espera que a Raposa volte do Sul com os três pontos na bagagem.
“É sempre difícil jogar contra eles. Tivemos empate de 1 a 1, quando sofremos um gol do Figueirense no fim. É esquecer a Libertadores. Temos que pensar no Brasileiro e esquecer essa situação”, disse.
A sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro traz dois jogos tradicionais depois da partida contra o Figueirense: Flamengoe Atlético. Na quarta-feira a Raposa recebe os cariocas e no sábado, dia 6 de junho, será o clássico contra o Galo, no Independência.
Adversário
O adversário celeste tem problemas na escalação e deve promover a estreia de alguns reforços. O técnico Argel Fucks não confirmou os titulares. Certo é que o experiente Carlos Alberto, com passagens por clubes cariocas, deve ficar no banco de reservas.
Figueirense x Cruzeiro
Figueirense
Alex Santana; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda, Paulo Roberto, Fabinho, Yago (Pedroso) e Rafael Bastos; Clayton e Everaldo (Thiago Santana)
Técnico: Argel Fucks
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende - GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva – GO e Jesmar Benedito Miranda - GO
840 visitas - Fonte: Super Esportes