Willian não esconde frustração por eliminação na Libertadores (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
A eliminação de forma contundente da Libertadores dentro de um Mineirão lotado ainda deixa feridas nos jogadores do Cruzeiro. Porém, como o sonho do tricampeonato ficou pelo caminho, é hora de pensar em outro tri, de forma consecutiva, do Brasileirão. O atacante Willian pensa desta forma, apesar de reconhecer que os dias pós-River não têm sido fáceis.
- Fica triste e chateado pela partida que fizemos. Tínhamos tudo para poder avançar e chegar próximo de uma decisão, mais uma no clube, e ficamos chateados. Mas futebol não tem tempo para lamentar, tem a pressão e temos que ter cabeça boa para no Brasileiro termos desempenho melhor.
De acordo com Willian, River Plate é assunto do passado. O que interessa agora é vencer no Brasileirão para fugir da zona de rebaixamento.
- Passado, temos que focar no Brasileiro. Sabemos que teremos um jogo dificílimo contra o Figueirense, eles querem vencer para sair da zona de rebaixamento, como o Cruzeiro também, por isso temos que estar mobilizados para conseguir um resultado positivo.
Apesar de no discurso tentar manter o time argentino fora do foco, Willian reconhece que o Figueirense pode querer usar esse fator psicológico para desestabilizar a equipe mineira.
- Com certeza isso deve ser um dos assuntos que eles devem comentar, o treinador, mas pode ter certeza que eles vão ver um time aguerrido e com vontade de vencer. Se vamos vencer ou não, não sabemos, mas vamos lutar pelos três e nos doar com vontade e gana de vencer.
Willian acredita que Figueirense deve querer explorar o momento psicológico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)