Lateral Pará espera agarrar oportunidade como titular (Foto: Tayrane Corrêa)
Não foi uma opção definitivamente técnica que garantiu a vaga de titular a Pará como lateral-esquerdo contra o Figueirense. Mena está com a seleção chilena, enquanto Fabrício está machucado. De toda forma, o jogador que veio do Bahia quer mostrar que fez por merecer a oportunidade, mesmo num momento delicado para o time, que vem de eliminação na Libertadores. Segundo Pará, a derrota em casa está superada, por isso ele se sente tranquilo quanto a uma chance logo na quarta rodada do Brasileirão.
- Oportunidade que estava esperando. Estou à vontade, com a ajuda dos companheiros. Eles sempre falam comigo e pedem para eu não perder essa personalidade que tenho, por isso, sempre que tiver uma oportunidade vou fazer o máximo para ajudar a equipe.
Segundo Pará, o Cruzeiro precisa buscar a vitória para sair do Z-4. Por este motivo, não só o apoio ao ataque, mas também a ajuda na defesa serão importantes em Florianópolis.
- Minha característica é mais ofensiva, mas quando surgi no futebol foi por minha marcação. No jogo vou procurar fazer os dois para ajudar a equipe. Temos que fazer uma boa apresentação para sairmos com os três pontos, porque a vitória será importante para sairmos da zona de rebaixamento.
O fato de entrar na equipe logo depois de uma traumática eliminação na Libertadores não preocupa Pará. Segundo ele, todos já estão focados no Brasileiro.
- Os torcedores sentiram como todos nós sentimos essa derrota, mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente porque tem o campeonato inteiro pela frente, além da Copa do Brasil. Todo mundo está focado e esquecemos essa derrota. Vamos tentar impor nosso jogo e ritmo para buscar a vitória, mesmo fora.
Pará tem características ofensivas, mas promete ficar atento na marcação contra o Figueira (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)