logo

30/5/2015 16:51

À espera da janela internacional para trazer "sonhado" meia, Cruzeiro tem opções distintas

Superesportes fez lista com jogadores conhecidos no mercado nacional e que poderiam entrar nos planos do presidente Gilvan de Pinho Tavares

À espera da janela internacional para trazer sonhado meia, Cruzeiro tem opções distintas
Quem vai ocupar a camisa 10 do Cruzeiro?

O Cruzeiro tentou encontrar o “sonhado” camisa 10 no mercado nacional. O presidente Gilvan de Pinho Tavares ficou na cola de Lucas Lima, do Santos, mas o clube paulista não abriu mão do jogador. A opção agora segundo o mandatário celeste é buscar o jogador com esse perfil no exterior.

“Esse jogador que o Cruzeiro anda atrás dele, o Brasil inteiro também procura. Não existe esse meia no futebol brasileiro. Não vejo esse meia. Os que têm, não soltam. A janela está fechada. Todo mundo sabe do empenho que o Cruzeiro fez para contratar o Lucas Lima, mas foi um obstáculo o Santos ter segurado, por expectativa de vendê-lo para o futebol estrangeiro. Esse jogador chegaria e iria fortalecer bem nossa equipe. Contratar por contratar, não vamos”, disse.

Baseado no desejo de Gilvan em trazer um jogador após a reabertura da janela, no meio desta temporada, o Superesportes fez um levantamento de jogadores conhecidos na posição no mercado internacional, e que poderiam entrar nos planos do Cruzeiro. Confira a lista na galeria de fotos abaixo:

Meias que poderiam entrar nos planos do Cruzeiro

Diego (Fenerbahçe-TUR): aos 30 anos, Diego está no exterior desde 2004, quando deixou o Santos. O meia pertence ao Fenerbahçe, mas esse ano não apresentou o mesmo brilho de outros momentos. O investimento salarial para repatriar Diego seria alto, mas é um jogador que pode preencher a lacuna no meio-campo e jogar centralizado. Os turcos não devem colocar impedimento para uma rescisão ou empréstimo do armador.

Montillo (Shandong Luneng-CHI): destaque do Cruzeiro em 2010 e disposto a largar o futebol chinês para voltar ao Brasil, o meia Walter Montillo, aos 31 anos, poderia retornar à Toca da Raposa e ser o meia de ligação do Cruzeiro. Ele deixou o clube mineiro em 2012, passou duas temporadas no Santos e depois foi para a China, onde o futebol passa por fase de investimentos e crescimento.

Hernanes (Inter de Milão- ITA): depois de começar 2015 no banco de reservas e recuperar a titularidade, Hernanes é um meio-campista que consegue jogar como meia e/ou volante. O jogador tem o futuro incerto na Itália, segundo jornais do país. Aos 30 anos, o jogador seria um investimento alto, mas com chances de dar retorno.

Lucas Evangelista (Udinese): com apenas 20 anos, o meia-atacante revelado no São Paulo não é aproveitado na Itália. Ele tem passagens por Seleções de base e seria uma opção de armador mais jovem, com tentativa de aquisição por empréstimo.

Nenê (West Ham- ING): aos 33 anos, o meia tem contrato com os ingleses até o dia 30 de junho. Nenê chegou a ser procurado pelo Cruzeiro em outras oportunidades, e poderia acertar um contrato de uma temporada para suprir o problema de criação na Raposa.

Thiago Neves (Al Hilal-ARA) : desde a temporada 2013 no futebol árabe, Thiago Neves tem contrato no exterior até 2017. Como tem feitos importantes na Ásia, o meia teria de convencer os sauditas a liberá-lo para voltar ao Brasil. As negociações nesse casos normalmente são desgastantes. Aos 30 anos, o armador se destaca pela habilidade e agilidade no meio-campo.

Leonardo Pisculichi (River Plate-ARG): destaque do River Plate no título da Copa Sul-America do ano passado, o meia, de 30 anos, perdeu espaço com Gallardo em 2015. É um jogador que se destaca em cobranças de falta e escanteios, porém, não tem tanta velocidade. Seria uma opção com menos garantias de resultado, mas poderia solucionar um problema do time pela falta de jogadores para armação.

Bruno César (Al Ahli-ARA) Passagem apagada no Palmeiras, depois de sair do Brasil como destaque do Corinthians e jogar no Benfica (foto acima). Mas, como ainda possui 26 anos, seria uma aposta para recuperar o bom futebol. Atualmente, Bruno Céar joga no Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Ele foge um pouco do perfil citado por Gilvan.


44403 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro