30/5/2015 15:26
Fábio quer que time supere trauma da eliminação com boas atuações
Goleiro diz que, após queda na Libertadores para o River Plate, Cruzeiro tem que focar em cada jogo do Brasileirão para fazer boa campanha na competição nacional
Fábio (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Com a eliminação na Taça Libertadores, o Cruzeiro tem agora o Brasileirão e a Copa do Brasil para disputar em 2015. Para Fábio, o time agora tem que se concentrar nas competições nacionais e lutar para terminar numa boa posição e, assim, voltar para a competição internacional em 2016. O fato de jogar apenas uma vez por semana até o segundo semestre, quando estreia na Copa do Brasil, deve ser visto como um fato positivo pelo time.
- É a única opção que nós temos, entrar focados na competição. Temos que focar somente no Brasileiro. Temos a possibilidade de disputar somente uma competição (toda semana, sem intercalar, até o início da Copa do Brasil), não temos desculpa de cansaço, porque vamos jogar praticamente só no fim de semana. Você pode até perder, mas com dignidade, com a cabeça erguida e com o adversário sendo merecedor. Temos o Brasileiro e vamos entrar com esse pensamento, de buscar o melhor em cada jogo que formos disputar.
O capitão cruzeirense acredita que o Cruzeiro só vai superar o trauma da desclassificação na Libertadores tendo boas atuações dentro de campo. Fábio afirma que é preciso mais do que palavras para dar a volta por cima na temporada.
- Tem que jogar, é a única forma. É dentro de campo que se resolvem as situações. Para vencê-las, tem que ser merecedor. Independente de jogar fora de casa, temos que colocar em prática o que é preciso para ser merecedor da vitória. Somente com palavras você não consegue conquistar os três pontos.
Domingo, às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
951 visitas - Fonte: Globo Esporte