29/5/2015 12:59
Marcelo Oliveira garante permanência na Toca e foco na reação no Brasileiro
Técnico confirma ter recebido propostas para deixar o Cruzeiro, mas se diz satisfeito para seguir no clube
Marcelo Oliveira,admitiu ter recebido ofertas para deixar a Toca (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro ainda está juntando os cacos e tentando se reerguer, após a eliminação na Taça Libertadores, com a derrota para o River Plate, na última quarta-feira. O principal assunto na Toca da Raposa é a continuidade de Marcelo Oliveira no comando da equipe. Nesta sexta-feira, o treinador do time celeste confirmou, em entrevista coletiva, ter recebido propostas para deixar o clube. Porém, o técnico não rendeu os boatos de que estaria de saída. Marcelo disse que não está preocupado com a permanência e que vai continuar trabalhando.
O técnico revelou que cobrou a reação do elenco no Campeonato Brasileiro, competição que Marcelo pretende comandar a equipe até o encerramento, em dezembro, quando se encerra o vínculo dele com a Raposa.
- Já tive propostas para sair. Mas por questão ética e estar feliz, não aceitei conversar. Aceito qualquer opção profissional que for feita a qualquer momento. Conversamos com os jogadores hoje, em tom de cobrança e indignação. Temos oportunidade agora de começar a pontuar no Brasileiro. O Cruzeiro não é pior nem melhor do que ninguém - disse Oliveira.
Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), já tem jogo pelo Campeonato Brasileiro, e o time tem que mostrar reação imediata, porque nas três primeiras rodadas da disputa teve duas derrotas e um empate. O adversário será o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Marcelo espera um jogo muito difícil em Santa Catarina, pois o Figueira é muito forte jogando em casa. O treinador cruzeirense deve mandar para o jogo o mesmo time que enfrentou o River, com Pará no lugar de Mena, que está com a seleção chilena.
- A base do time é a mesma. Vamos observar o desgaste dos jogadores. Faremos o último treino para definir quem vai jogar, mas não deve haver modificações importantes.
Na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o trabalho dos jogadores foi feito na academia. Apenas os goleiros foram para o campo. Sábado, há outro treino e Marcelo deve trabalhar o time taticamente. O embarque para Florianópolis é no começo da tarde, véspera da partida contra o Figueirense, no domingo.
9522 visitas - Fonte: globoesporte.com