Bruno Vicintin é cogitado para assumir a direção de futebol do Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)
O fracasso do Cruzeiro no primeiro semestre, com eliminações precoces no Campeonato Mineiro e na Taça Libertadores, está fazendo o presidente Gilvan de Pinho Tavares questionar o modelo de gestão do futebol do clube. Desde a saída do diretor Alexandre Mattos, anunciada em dezembro do ano passado, o futebol cruzeirense é comandado pelo gerente Valdir Barbosa, o supervisor Benecy Queiroz e o próprio Gilvan.
O trabalho dos três, claramente, não deu certo. Não somente pelos resultados em campo, mas também pelo que foi feito fora dele. A Raposa está buscando um substituto para Éverton Ribeiro, desde o começo do ano, e não conseguiu. O clube tentou vários jogadores para a posição, mas, até hoje, não conseguiu fechar um nome. Além disso, alguns atletas contratados este ano não foram pedidos pelo técnico Marcelo Oliveira, o que gerou mal estar entre o treinador e a diretoria.
Nos próximos dias, o trio que comanda o futebol cruzeirense deve deixar de existir. Se fala nos bastidores do Cruzeiro, que a figura do diretor de futebol vai voltar. Este homem pode ser o próprio Valdir Barbosa, mas um nome que ganha força, a cada dia, na Toca da Raposa II, é o do superintendente das categorias de base, Bruno Vicintin.
Após a saída de Mattos, Benecy, Valdir e Gilvan têm comandado o futebol cruzeirense (Foto: Léo Simonini)
Bruno é empresário e comanda a base do Cruzeiro desde abril de 2013. De lá para cá, a Raposa conquistou títulos importantes, dentro e fora do Brasil, e também revelou muitos jogadores importantes, como Alisson, Mayke, Eurico e Bruno Edgar. O fato de ser conselheiro do clube e ter uma carreira empresarial bem sucedida pesam a favor de Vicintin. Fora isso, muitos conselheiros do Cruzeiro também veem com bons olhos o nome do empresário no cargo de diretor de futebol.
A tendência é que Gilvan de Pinho Tavares defina o futuro do futebol cruzeirense nos próximos dias, até porque a pressão da torcida por uma definição tende a aumentar com o passar do tempo.