logo

29/5/2015 07:52

Eliminação na Libertadores: novo capítulo de ano decepcionante do Cruzeiro

Tendência é por contratações para a sequência da temporada. Meia para dialogar com De Arrascaeta, quando ele retornar da Copa América com o Uruguai, é a prioridade

Eliminação na Libertadores: novo capítulo de ano decepcionante do Cruzeiro
E agora? Presidente do Cruzeiro recebe críticas desde o início do ano (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O Cruzeiro havia ensaiado uma reação no ano graças as vitórias contra São Paulo e River Plate, mas tal reação ficou apenas no campo da possibilidade. A vexatória eliminação para o time argentino nas quartas de final da Libertadores com a inapelável derrota por 3 a 0 em Mineirão foi apenas mais um capítulo de uma temporada que é de pura decepção.

O técnico Marcelo Oliveira, que segundo o LANCE! apurou corre risco de demissão, começou 2015 sem seis titulares do time que faturou o bicampeonato brasileiro no ano passado: Dedé, Egídio, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Moreno (veja mais abaixo). Os reforços vieram, mas poucos, como Gabriel Xavier e Damião, rendem o esperado. A eliminação para o rival Atlético-MG no Estadual e as atuações oscilantes na Libertadores até eliminar o São Paulo escancararam que o desempenho era ruim.

As principais críticas que recaem sobre o Cruzeiro são direcionadas ao presidente Gilvan de Pinho Tavares. Manter os principais atletas negociados não era, de acordo com a diretoria, possível, em razão dos valores envolvidos. O mandatário, com a saída do então diretor de futebol Alexandre Mattos para o Palmeiras, passou a ser o principal responsáveis pelas contratações, algo que não foi visto, desde o princípio, como o ideal. E o fracasso de grande parte das contratações, só acentuou as citadas críticas.

Marcelo Oliveira durante a eliminação na Libertadores (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Reformulação no elenco com a saída da Libertadores? O gerente de futebol Valdir Barbosa garantiu que a diretoria segue em busca de reforços. Um meia para dialogar com Arrascaeta segue como a prioridade.

– Temos de trazer jogadores que se encaixem nas posições que o Marcelo quer. O meia, nós pretendemos trazer – destacou Valdir, em coletiva de imprensa.

Resta saber qual será o desfecho de 2015 para o ferido Cruzeiro.

OS PROBLEMAS DO CRUZEIRO EM 2015

Saída de titulares
Do time titular em 2014, quatro jogadores foram negociados: o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Já Marcelo Moreno não teve seu empréstimo renovado e o volante Nilton, espécie de “12jogador” também foi vendido.

Dedé lesionado
Outro titular, o zagueiro Dedé foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito em janeiro, após não se recuperar da lesão sofrida na última rodada do Brasileirão. Ainda não voltou.

Mattos sai e...?
Cruzeiro não buscou substituto para a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos. Presidente Gilvan de Pinho Tavares acumulou o cargo, o que gerou críticas da torcida, insatisfeita após tanta saídas.

Ainda não vingaram
De todos os contratados, apenas Gabriel Xavier e Leandro Damião agradam no momento. Mena, Willians e De Arrascaeta oscilam muito. Joel ainda não conseguiu fazer a diferença, enquanto que Paulo André é pura decepção. Já o trio Fabiano, Fabrício e Seymour teve poucas chances até agora e Riascos até já foi emprestado

1179 visitas - Fonte: LanceNet




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro