28/5/2015 20:04
Fábio divide responsabilidade por eliminação da Raposa: 'culpa é de todo mundo'
Em coletiva realizada nesta quinta, goleiro lamentou a eliminação da Copa Libertadores, mas garantiu que time está focado para a disputa do Brasileirão
Fábio falou sobre a dura eliminação do Cruzeiro na Libertadores (Foto: Douglas Magno/AFP)
Na "ressaca" da eliminação pela Taça Libertadores, ocorrida na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na derrota por 3 a 0 para o River Plate, o goleiro Fábio tentou analisar os porquês do revés, falou sobre a situação instável do treinador Marcelo Oliveira e garantiu que a Raposa irá honrar a camisa do Cruzeiro no restante da temporada. Confira os pontos principais falados pelo jogador em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, no CT Toca da Raposa.
Necessidade de reação
- Tem de jogar. A única forma é dentro de campo. para vencer, você tem de ser merecedor. Tem de ser assim contra o Figueirense. Mesmo fora de casa, tem de ser merecedor da vitória. só com palavras, você não consegue os três pontos.
Recuperação
- Não tem de ficar pensando em recuperação porque foi eliminado da Libertadores. Tínhamos de vencer mesmo se tivéssemos classificado. Não fomos merecedores em campo para vencer. temos agora de correr, lutar, independentemente de onde jogar. Temos de honrar a camisa do Cruzeiro. Você pode até perder, mas com dignidade e cabeça erguida. Agora, temos o Brasileiro e vamos entrar com pensamento de buscar o melhor.
Estado dos jogadores pós-eliminação
- Estão tristes, mas não adianta lamentar. A oportunidade era ontem, dentro do jogo. Pensar no que poderia ter feito, no futebol, isso não existe. Passou, perdeu. Agora é buscar fazer dentro dos jogos no Brasileiro.
Responsabilidade pela derrota
- A culpa é de todo mundo. Quando ganha, todo mundo ergue o troféu. Jogador se sente mais pressionado por ter ficado perto de se classificar e não ter rendido. Todos têm suas funções e forma de encarar responsabilidades. Nós jogadores temos grande parcela, e do treinador. Comandante quando ganha ou perder tem de estar com os jogadores. Nós sabemos da nossa responsabilidade. Nós não fomos merecedores. O River foi e conseguiu a classificação. Não temos de lamentar. Perdemos por falta de várias coisas que pesaram na desclassificação.
Eliminações para times argentinos na Libertadores
- Primeiro, o Cruzeiro é time que chega. Outra é que os argentinos são maiores campeões. O confronto é decidido em campo, seja brasileiro ou argentinos. Os dois países têm as equipes fortes. Mérito dos argentinos que conseguiram sobressair sobre os brasileiros. Não jogou bem, você será desclassificado.
Faltou motivação?
- A motivação vem de dentro. Se você não tiver motivação, nada vale as pessoas gritando. Tínhamos discurso, mas não colocamos em prática. Futebol tem muito leão de treino, mas não adianta chegar em campo e não pôr em prática. São dois jogos. Falamos que não tinha nada ganho e tínhamos de ter colocado isso em campo. Jogamos muito bem lá, bem concentrados, colocando o River no seu campo. Ontem, todos viram o que faltou.
Possível queda de Marcelo Oliveira
- Em relação à troca de treinadores, isso é o que mais acontece no nosso futebol. Às vezes porque chega um ciclo por o treinador ver que não consegue tirar algo a mais do atleta. Muitos treinadores nem esperam que o clube tome a decisão. Muitos têm personalidade. São coisas do futebol. Algumas, eu acho exageradas. Esperamos que, cada vez mais, isso aconteça menos.
1644 visitas - Fonte: LANCENet!