logo

28/5/2015 11:33

'Foi uma partida perfeita', diz técnico do River Plate

Marcelo Gallardo exaltou a raça e a entrega da equipe argentina diante do Mineirão lotado

Foi uma partida perfeita, diz técnico do River Plate
Palco do 7 a 1, Mineirão foi mais uma vez sinônimo de tristeza para torcedores brasileiros (Getty Images)

O técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, se mostrou em estado de graça com a vitória maiúscula que sua equipe conquistou contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Com o resultado de 3 a 0, os Milionários se classificaram para as semifinais da Copa Bridgestone Libertadores, revertando a derrota que sofreu por 1 a 0 em seus domínios.

"É uma grande emoção. Foi uma grande partida, estes jogadores deram uma grande demonstração de caráter. Eles já estavam se exigindo muito, e nós pedimos ainda mais. Com a capacidade de absorver a adversidade e coragem para ter sucesso. Com futebol, caráter e personalidade. Eu quero resgatar e valorizar as qualidades do grupo é: a equipe de hoje, como um todo, se plantou em campo mesmo com alguns inconvenientes, com Mora infiltrado", disse Gallardo após a partida. Ele ainda exaltou "a grande capacidade de superar" do River. "Você se sente orgulhoso, os torcedores se sentem representados. Mais uma vez nos classificamos para as semis. É muito bom jogar sob essas condições", declarou o treinador.

A fase é tão boa que, mesmo em campo brasileiro, foi possível escutar a torcida do River gritando o nome do treinador que levou seu time novamente para uma semifinal de Libertadores, depois de 10 anos. "O carinho da torcida me enche de emoção. Tenho que agradecê-los e agradacer aos esforços desses jogadores. Eles deram tudo de si e agradaram à torcida do River. Nós estávamos sofrendo, passamos por um monte de coisas. O desgaste foi grandem, físico e mental", explicou Gallardo.

Nesse cenário, a leitura do ex-jogador e atual técnico do time argentino sobre o jogo não poderia ser diferente: "Foi uma partida perfeita", resumiu. "Não demos chances para Cruzeiro. Nós não recuamos, disputamos todas as bolas. Fomos diretos e fizemos os gols. Quando eles chegavam, que também lhe demos chances. Nós fizemos o terceiro gol e aí a partida tava encerrada", completou Gallardo.

Agora o River Plate aguarda seu adversário das semifinais na partida que ocorre hoje entre Racing e Guaraní do Paraguai. No primeiro jogo, o Guarani venceu o atual campeão argentino por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco.

1266 visitas - Fonte: FoxSports




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo