Capa do jornal Olé destaca o feito heroico do time do River Plate no Mineirão (Foto: Reprodução)
Festival de gols, jogadores “semideuses” e outro “Mineirazo”: não faltaram adjetivos da imprensa argentina para classificar a vitória do River Plate, por 3 a 0, sobre o Cruzeiro, no Mineirão, nessa quarta-feira. O resultado colocou o time do país vizinho nas semifinais da Taça Libertadores. Enquanto os cruzeirenses só lamentaram o revés, os argentinos não esconderam a euforia para a vitória dos Millonarios, que garantiram a equipe nas semifinais da Libertadores.
Com a foto do atacante Teo Gutiérrez, autor do terceiro gol da vitória, o jornal “Olé” evidenciou toda a euforia na manchete: “Semideuses”. Além disso, o jornal argentino disse que o River quebrou, em pedaços, a história que tinha com o Cruzeiro – com quem tinha a fama de ser freguês. O time argentino chega à semifinal da Taça Libertadores após 10 anos.
O “Clarín”, também com uma foto do atacante colombiano Gutiérrez, destacou que o River protagonizou um festival de futebol e gols no Mineirão, relembrando as atuações da temporada passada, quando foi campeão da Copa Sul-Americana.
Jornal Clarín usa a expressão "festival de gols" para definir a vitória argentina diante do Cruzeiro (Foto: Reprodução)
“Outro Mineiraço”. Foi assim que o “La Razón” classificou a vitória do River Plate. O jornal destacou a boa atuação do time argentino no Mineirão, relembrando outras quedas de brasileiros no estádio. O River Plate está classificado às semifinais e aguarda a definição de seu adversário, que sai do confronto entre Racing e Guarani, que jogam nesta quinta-feira.
Capa do jornal La Nación cita o "Mineirazo" ao se referir à vitória do River Plate em BH (Foto: Reprodução)