logo

28/5/2015 08:34

Roger diz que viu "cenário tenebroso" para o Cruzeiro desde o início do jogo

Lédio Carmona cita forte presença de público no Mineirão e critica postura da equipe mineira: "Não pode jogando uma partida como essa, entrar desmobilizado"

Roger diz que viu cenário tenebroso para o Cruzeiro desde o início do jogo
A tragédia do Cruzeiro começou a ser desenhada desde o início do jogo, segundo o comentarista Roger Flores. Após ter vencido no Monumental de Nuñez, a Raposa precisava apenas de um empate para avançar às semifinais da Taça Libertadores, mas foi derrotada por 3 a 0 pelo River Plate, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Roger classificou a derrota como "cenário tenebroso" e afirmou que o zagueiro Manoel falhou em todos os gols.

- A expectativa do torcedor foi transmitida aqui dentro. Antes do início da partida, a festa e tudo que foi programado aconteceu por parte da torcida. Mas dentro da campo, desde o primeiro minuto, pressentimos um cenário tenebroso. O River assustou com três minutos, com falhas claras do setor defensivo do Cruzeiro. E isso foi se confirmando durante a partida. Erros individuais definiram o placar da partida. Um que errou nos três gols foi o Manuel, muito abaixo do que pode produzir - afirmou Roger Flores.


Willian se desespera durante confronto com o River pelas quartas de final da Libertadores (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Lédio Carmona chamou atenção para a importância da partida e a presença do público. Foram 55.951 presentes ao estádio Mineirão. O comentarista criticou o time mineiro por ter entrado desmobilizado tendo um cenário favorável.

- O Cruzeiro perdeu todas as divididas, todas as segundas bolas, errava demais coletiva e individualmente. O que chama atenção é a atuação perfeita do River, jogando nos erros individuais do Cruzeiro, com boa atuação coletiva. Não pode um time do tamanho do Cruzeiro, jogando uma partida como essa, com o Mineirão com casa cheia, o time entrar desmobilizado. Os próprios jogadores admitiram - disse Lédio Carmona.

Roger Flores citou os volantes Ponzio e Kranevitter ao elogiar a equipe do River e observou problemas na postura tática do Cruzeiro.

- O que me incomoda nessa equipe do Cruzeiro é que não consegue aproximar os meias. Joga muito espaçado, deixando um grande buraco entre os volantes e os meias. Por ali trabalharam Kranevitter e Ponzio. O Ponzio foi dono da partida, jogou de cabeça em pé, não foi incomodado nem marcado. Distribuiu bem o jogo, se aproximou dos atacantes, se infiltrou, finalizou. Jogador experiente, inteligente, com bom passe, que enxerga bem o jogo. Se você deixa ele jogar, toma conta da partida - analisou Roger.

Fora da Libertadores, agora o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe busca sua primeira vitória. No domingo, o time vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.

1809 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo