logo

28/5/2015 07:44

Indignado, Marcelo diz que faltou 'transpiração' ao time e pede desculpas à torcida do Cruzeiro

Técnico diz que combinação de coisas ruins eliminaram equipe da Copa Libertadores

Indignado, Marcelo diz que faltou transpiração ao time e pede desculpas à torcida do Cruzeiro
Após fiasco diante do River Plate dentro do Mineirão, restou ao comandante se desculpar com os cruzeirenses

Abalado e indignado. A entrevista do técnico Marcelo Oliveira depois da goleada sofrida para o River Plate por 3 a 0 transpareceu o abatimento do comandante do Cruzeiro. Para ele, faltou “transpiração” aos jogadores e espírito de competitividade. “Foi uma combinação de coisas ruins, uma noite muito infeliz do Cruzeiro com um grande jogo do adversário”, resumiu.

Marcelo Oliveira pediu desculpas ao torcedor pela atuação fraca da equipe e ponderou várias situações. “Eu procurei fazer aquilo que poderia, abrimos o time, mas não foi suficiente. Alguns jogadores foram muito abaixo individualmente, erros inadmissíveis em qualquer jogo. Mas, não há culpado, há responsáveis e somos todos responsáveis. A gente lamenta, pede desculpa à torcida, que fez o seu papel muito bem, confiou, como confiávamos também”.

Questionado sobre as mudanças no elenco da última temporada para a atual, Marcelo analisou o grupo de 2015 como menos brilhante. “O time atual do Cruzeiro precisa competir muito para que as coisas saiam. Precisa transpirar mais. A transformação (do elenco) foi substancial, não fico reclamando disso, mas vou sempre lamentar, não só pelo Cruzeiro, mas pelo futebol brasileiro, pois jogadores se destacam e saem. Não se forma time”, constatou Marcelo.

“A cada momento, temos que mudar uma peça ou outra, remontar. O time (atual) não é tão brilhante e encantador como antes, então precisa correr muito, jogar competitivamente, ganhando a segunda bola e imprimir velocidade para fazer bons contra-ataques e buscar o gol. Hoje, faltou transpiração. A inspiração pode ter limite, mas a transpiração não pode faltar nunca”, completou o treinador, visivelmente chateado.

Futuro no Cruzeiro

Questionado sobre as cobranças em cima do seu trabalho e o futuro no Cruzeiro, Marcelo foi sereno e disse que continuará treinando a equipe com o mesmo brio. Ele vê possibilidade de o time ganhar regularidade no Campeonato Brasileiro e brigar no alto da tabela.

“O treinador, no Brasil, depende de resultado, mas os resultados não dependem só do treinador. Não são só ações do treinador que definem um jogo. Já estou no futebol há muito tempo, me preparei para trabalhar sempre dignamente, lealmente e com intensidade. Às vezes, o resultado vem, às vezes não. Estou aqui para responder pelo que me cabe”, disse Marcelo.

“Podemos nos recuperar no Brasileiro. Não tem nenhum time absolutamente superior ao Cruzeiro, pode ter igual. Mas, precisamos ter constância e regularidade. Vamos trabalhar para isso e vamos voltar nosso pensamento para isso de agora para frente”, ratificou.

1158 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo