Gualter Naves/Lightpress
O Cruzeiro foi surpreendido pelo River Plate e deixou a competição sul-americana nas quartas de final. O centroavante Leandro Damião alertou sobre o quanto o jogo seria difícil para a equipe celeste e negou qualquer desrespeito ao adversário. Para o jogador, faltou o brilho da vitória na Argentina.
"O Cruzeiro não desrespeitou o River. Sabíamos que seria um jogo duro, eu mesmo falei que não tinha nada ganho. Faltou jogar como jogamos lá (na Argentina). Minha família veio me apoiar, queria dar a classificação para eles, e para o próprio Marcelo, que está passando por uma situação difícil (a mãe do treinador faleceu na terça-feira), mas, não deu", disse Leandro Damião.
Fábio, capitão da Raposa, lamentou a postura da equipe na partida. Para o goleiro, o River Plate percebeu as falhas da equipe cruzeirense e encurralou o time celeste, pressionando a saída de bola e roubando as bolas no campo de defesa, o que facilitou para o time argentino fazer os gols que precisava.
“Infelizmente não entramos com a postura necessária para um jogo tão importante. Achamos que as coisas iam se resolver na forma natural e não são dessa foram, se você não se impor mesmo jogando dentro de casa, dando uma pressão no adversário e disputando todas as bolas com raça, permite que o adversário cresça e foi isso que fez o River Plate”, findou.