28/5/2015 01:15
Cruzeiro cai diante de argentinos em casa na Libertadores pela quarta vez em oito anos
River Plate vence pela primeira vez no Mineirão e elimina Raposa da Libertadores
Depois de ser derrotado em seis encontros com o Cruzeiro no Mineirão, o River Plate surpreendeu o time celeste e impôs uma sonora goleada por 3 a 0 na noite desta quarta-feira. Eliminada nas quartas de final da Copa Libertadores, a Raposa caiu diante de argentinos decidindo o confronto em casa pela quarta vez nos últimos oito anos.
O River Plate se uniu a um grupo que já contava com Boca Juniors, Estudiantes e San Lorenzo. Se os millonarios golearam o Cruzeiro, quem deixou a mais triste memória para a China Azul foi o time de La Plata.
Na final da Copa Libertadores de 2009, o Estudiantes bateu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão. O primeiro jogo em território argentino havia terminado empatado por 0 a 0.
Um ano antes da derrota para o Estudiantes, a Raposa sofreu duas derrotas para o Boca Juniors nas oitavas de final. O placar de 2 a 1 em La Bombonera foi repetido no segundo jogo no Mineirão.
Já na temporada passada, o San Lorenzo eliminou o Cruzeiro nas quartas de final com empate por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, depois de ter vencido por 1 a 0 em casa.
Em 15 participações na Copa Libertadores, o Cruzeiro caiu diante de argentinos cinco vezes. O primeiro revés aconteceu em 1977, contra o Boca Juniors, com derrota nos pênaltis na decisão da competição internacional, em jogo de desempate disputado em Montevidéu.
21756 visitas - Fonte: Super Esporte