Uma noite para esquecer. O Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 para o River Platem na noite desta quarta-feira, no Mineirão e está eliminado da Taça Libertadores da América. Com uma postura completamente diferente daquela mostrada na vitória por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final, em Buenos Aires, a equipe celeste foi amplamente dominada pelo River e caiu diante quase 55 mil torcedores que lotaram o Gigante da Pampulha.
O goleiro Fábio lamentou a atitude da Raposa no duelo contra os argentinos, citando uma possível acomodação após a vantagem conseguida com a vitória no primeiro jogo.
- Infelizmente, não entramos com a postura necessária para um jogo tão importante. Achamos que as coisas iam se resolver de forma natural, e não é desta forma. Se não disputar todas as bolas, o adversário cresce, e foi isso que aconteceu. O River Plate tomou conta da partida.
Sánchez comemora gol do River Plate sobre o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Andre Penner/AP)
O arqueiro celeste ainda fez questão de ressaltar a atuação da equipe argentina, reafirmando que a postura celeste foi preponderante para a eliminação diante o River.
- Difícil você analisar os fatores que fizeram com que a equipe não atuasse da mesma forma. Falamos antes da partida, mas não colocamos em prática no jogo. Não fluiu, não conseguimos. E o River, com outra postura, com méritos, conseguiu a classificação.
De fora da Libertadores, a Raposa agora foca no Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o Cruzeiro vai a Florianópólis enfrentar o Figueirense, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.