28/5/2015 00:58
Com hit da Copa 2014, River Plate comemora classificação no Mineirão
Integrantes da delegação argentina faz festa no acesso ao vestiário da equipe
Integrantes da delegação do River Plate cantam após vitória no Mineirão (Reprodução SporTV)
O sonho de ser tricampeão da Libertadores terminou de forma melancólica para o Cruzeiro. Nesta quarta-feira, a Raposa foi derrotada por 3 a 0 no Mineirão e está eliminada. Os argentinos que haviam sido superados por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final, no Monumental de Nuñez, comemoraram o feito cantando a música que marcou a torcida albiceleste na Copa do Mundo de 2014.
Com o Cruzeiro podendo empatar por qualquer placar, o público pagante da partida foi 54.898 torcedores, com 55.951 presentes, e uma renda de R$ 3.646.216,00. Mesmo com o Mineirão recebendo tanta gente, o River Plate foi superior durante todo jogo.
Carlos Sánchez abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado por Mora e Téo Gutiérrez. Aos 44, Maidana completou escanteio batido por Ponzio e deixou os argentinos com o placar que precisavam para classificação não ser decidida nos pênaltis.
Na segunda etapa, aos 6 minutos, Mora ganhou de cabeça, a bola ficou com Téo Gutiérrez, que deu um lindo drible em Bruno Rodrigo, invadiu a área e bateu de curva, no canto esquerdo de Fábio. O Cruzeiro tentou reagir, ainda teve Gabriel Xavier expulso, aos 44 minutos, por derrubar Gonzalo Martínez e evitar mais um gol adversário. Nos minutos finais ouviu o "olé" vindo da parte da arquibancada que abrigava os torcedores do River Plate.
Ao Cruzeiro resta o Brasileirão, no domingo, visita o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 4ª rodada. Enquanto o River Plate vai enfrentar Racing, da Argentina, ou Guaraní, do Paraguai, nas semifinais da Taça Libertadores.
1929 visitas - Fonte: SPORTV